Portal Making Of

Prêmio Desterro atrai maior número de bailarinos estrangeiros em 2024

Vai ter presença estrangeira novamente no palco do Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis, que reunirá cerca de 1.500 bailarinos no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre 17 e 25 de fevereiro. (Fotos de Cleber Gomes)

Os paraguaios retornarão, em número maior desta vez, para apresentar um total de 16 trabalhos. De Assunção, virão o Compasses By Cesar Vinader e o Espacio Artístico Macarena Vinader. De San Lorenzo, a Eme Cia. de Danza e a Laura Troche Academia de Danza (fotos) que já esteve em 2023, quando conquistou um troféu

*****

*****

Dia da diva

Ela é uma das pessoas mais especiais que conheço! A psicóloga e bailarina Daniela Angeli é quem sopra as velinhas nesse 24 de janeiro… Feliz aniversário, amiga. Me sinto muito abençoada por ter você na minha vida e só peço ao universo que você siga com todo esse encantamento e magia que te faz brilhar e iluminar tudo por onde você passa. You are a star!!! Amor, sucesso e motivos para sempre celebrarmos a vida juntas. Tim-tim e saúde!

*****

Núcleo de Estudos Fanfarra da Ponte

Já imaginou estudar música e praticar seu instrumento com professores renomados gratuitamente? Esse desejo pode se tornar realidade para 80 moradores da Grande Florianópolis neste primeiro semestre de 2024, graças ao Programa de Incentivo à Cultura (PIC), política pública catarinense, e ao apoio integral da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc).

A Fanfarra da Ponte abre inscrições para o Núcleo de Estudos de percussões e sopros. A quinta edição do programa de educação musical livre e gratuita será destinada a instrumentistas nos níveis iniciante e intermediário e as inscrições estão abertas até 15/02, por meio do formulário de inscrição a seguir: https://forms.gle/moCBc6QpRLXZqqLi7.

“Nosso objetivo é ensinar ritmos brasileiros tanto para quem ainda não toca, quanto para aqueles que já têm alguma afinidade com o instrumento, mas desejam se aprimorar. Todo mundo está convidado a se inscrever, desde que tenha acesso ao instrumento para utilizar nas aulas”, explica Eva Figueiredo, professora de sopro do projeto. Além do repertório, os alunos aprenderão a técnica de cada instrumento, prática de conjunto e teoria musical.

Quando os alunos estiverem aptos em seus instrumentos, poderão participar da Fanfarra da Ponte, grupo criado em 2019 e que desde então ensaia semanalmente e tem se apresentado no Carnaval e em vários eventos públicos da cidade.

*****

 Pelo Morro do Sertão 

Estão abertas as inscrições para a inédita Corrida Morro do Sertão. Confirmada para 10 de março, a prova será toda realizada em trecho emblemático do Revezamento Volta à Ilha e contará com premiação para os primeiros colocados nas categorias geral feminino e masculino. São 16,4 km de distância e elevação que supera 200 metros do considerado trecho mais difícil da maior corrida de revezamento da América Latina, realizada anualmente em Florianópolis.

As vagas são limitadas a 400 participantes. Todos os detalhes sobre a prova e premiações, assim como o link para realizar a inscrição, estão disponíveis no regulamento que pode ser acessado pelo site oficial da empresa https://ecorunning.com.br/morrodosertao.

O percurso inicia na Praia de Açores e vai até a Tapera, na Fazenda da Ressacada da UFSC. O trajeto de 16,4 km engloba o Morro do Sertão, na estrada que une o bairro Açores ao Ribeirão da Ilha. Este é um dos trechos mais conhecidos – e temidos – entre os 140 km do Revezamento Volta à Ilha. O Morro do Sertão não é apenas o mais longo do percurso da corrida de revezamento, como também o de maior altimetria acumulada.

 *****

Luiza Sonza em Floripa

 

A braba vem aí. Depois do sucesso de seu novo álbum “Escândalo Íntimo”, Luísa Sonza é atração confirmada desse verão em Santa Catarina. A cantora se apresenta nesta sexta-feira, 26, em Florianópolis e também Balneário Camboriú. Os shows prometem reunir os sucessos recém lançados da cantora em seu novo trabalho. Em Floripa, quem está confirmado para participar do show é o cantor Armandinho. Nesse show ela trará aos fãs músicas do novo trabalho, que em menos de 24h atingiu a marca de 9 milhões de streams, sendo considerado a maior estreia de um álbum no Spotify Brasil.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Strike do empreendedor

Um treinamento para acelerar negócios, lucrando mais e destravando a mente empreendedora