Portal Making Of

Primeira transmissão de rádio no Brasil completa 100 anos

Além da Independência, dia 7 de setembro também é aniversário do rádio no Brasil. Há 100 anos, nascia o Rádio no Brasil.

O Corcovado, no Rio de Janeiro, foi o cenário da estreia das transmissões oficiais do rádio no país, em 7 de setembro de 1922. Instalada para comemorar o centenário da Independência do Brasil, a estação veiculou músicas e o discurso do então presidente, Epitácio Pessoa.

Edgar Roquette-Pinto, considerado o pai do rádio brasileiro e da radiodifusão, foi um dos responsáveis pela transmissão no cartão-postal carioca.

Hoje, o Rádio está em todos os lugares, no carro, em casa, nos estádios de futebol, na internet, no celular, nos aplicativos, nas plataformas de áudio.

Em comemoração a data, a ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão preparou uma série de ações comemorativas. Ontem, 6, um vídeo comemorativo foi disponibilizado para veiculação nas TVs e redes sociais.

“O rádio ainda é muito jovem, atual, moderno. 100 anos não são nada para o rádio. Temos muitos centenários pela frente”, destacou Flávio Lara Rezende, presidente da Abert.

 

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boleiragem supera ibope de Galvão no SporTV

Substituto do “Bem, Amigos!”, o “Boleiragem” vem apresentando bons números de audiência nas noites de segunda-feira do SporTV. No ar desde 3 abril, o programa

A alma, a dupla e o Marquinhos

1 – É hoje Se o Figueirense anda pensando no passado, jogando com Wilson e tentando voltar a gloria dos anos PPP, tem que vencer

Quem controla a informação

A retirada momentânea do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, suspendeu o debate quase insano que dominou a mídia nas últimas

Leia mais