Portal Making Of

Profissão Repórter destaca crescimento dos crimes virtuais no Brasil

Guilherme Belarmino — Foto: Profissão Repórter

Nesta terça-feira, 26, o Profissão Repórter vai falar sobre crimes na internet e nossa equipe vai mostrar alguns dos que mais cresceram: as fraudes e golpes financeiros e também a exploração sexual infantil.

No dia 30 de junho ocorreu a 9ª fase da operação Luz na Infância, que combate crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Policiais civis de 13 estados cumpriram 163 mandados de busca e apreensão e prenderam dezenas de pessoas.

Em São Paulo, as repórteres Danielle Zampollo e Nathalia Tavolieri acompanharam a ação da polícia na casa de um dos suspeitos, um homem de 37 anos acusado de armazenar e compartilhar mais de mil fotos e vídeos com conteúdo relacionado à pornografia infantil. Denúncias desse tipo de crime tiveram um crescimento de 33% no ano passado, segundo a Safernet.

Já as fraudes cresceram 165%, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e a repórter Sara Pavani foi até Sorocaba, no interior de São Paulo, para contar a história de Claudinei de Jesus Oliveira, um auxiliar de educação de 50 anos, que foi vítima de um dos golpes mais recorrentes na internet: o do boleto falso.

O Profissão Repórter começa logo depois de Filhas de Eva.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sine tem 7 mil vagas abertas em SC

Santa Catarina tem 7.094 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em 69 cidades e englobam como pré-requisito

FLORIPA ECO SUMMER

O Floripa Eco Summer Festival, maior festival de música, arte e sustentabilidade do Sul do Brasil, vai reunir muita diversidade em atrações e público. O

Leia mais