A Winnin, plataforma que utiliza IA proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos na internet, acaba de lançar um ranking com as marcas de Perfumaria e Cosméticos que mais capturaram a atenção durante o Carnaval 2025. A pesquisa revela como elas conseguiram conquistar relevância na conversa pública.
Com base nos dados, Natura, Avon e O Boticário dominaram o pódio entre as marcas de Perfumaria & Cosméticos no Carnaval deste ano.

Patrocinadora de alguns dos principais camarotes em São Paulo, Salvador e Olinda, a Natura reuniu um time estrelado por Milton Cunha, Taís Araújo e Isabelle Nogueira, fazendo uma grande aposta nos vídeos – e a estratégia funcionou. A marca foi a que mais capturou atenção no digital e se destacou como a mais lembrada entre os foliões.
Olhando exclusivamente para User Generated Content (UGC), três marcas tiveram destaque no ranking, Natura (289K), O Boticário (78K) e L’Oréal Paris (49K).
Esses dados mostram como o poder das comunidades potencializa o alcance das marcas de beleza. Quem Disse, Berenice e O Boticário se destacaram também com um desempenho expressivo: o engajamento dos conteúdos gerados por usuários foi quase 17x maior do que o dos vídeos publicados pelas próprias marcas, reforçando a relevância da participação do público na amplificação das mensagens.
Vale destacar ainda, que sem um único vídeo próprio, a L’Oréal Paris conquistou o 4º lugar em engajamento total no Carnaval, apostando 100% no poder do UGC e de influenciadores como Lore Improta, Laura Britto, Luisa Perisse e Kenya Borges.
O estudo também ressalta as principais abordagens que impulsionaram o sucesso dessas campanhas. Além disso, indica de que forma essas tendências podem orientar futuras ações de marca, destacando a necessidade de desenvolver campanhas que combinem entretenimento, vínculo emocional e relevância cultural.
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