13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Rússia e Ucrânia encerram 1ª rodada de negociação sem acordo

Últimas notícias

[ad_1]

Rússia e Ucrânia encerram 1ª rodada de negociação sem acordo

Reprodução

O primeiro encontro entre delegações diplomáticas de Ucrânia e Rússia nesta segunda-feira, 28, na fronteira com Belarus, terminou sem acordo. Os países estão em uma guerra que já persiste há cinco dias, desde que forças russas invadiram o território ucraniano.

Conforme a CNN Brasil, o assessor presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, anunciou que os representantes retornarão às respectivas capitais e se reuniram com os governos antes de uma segunda rodada de negociações.

A delegação ucraniana inclui, entre outros, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, conselheiro do chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Mykhailo Podoliak, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Mykola Tochytskyi. O presidente Volodymyr Zelensky não faz parte do grupo. Do lado russo, a missão diplomática é liderada pelo conselheiro do Kremlin, Vladimir Medinski.

Para os ucranianos, os principais objetivos da negociação são um cessar-fogo imediato e uma saída das tropas russas que invadiram o país.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Após dois anos, chega ao fim emergência sanitária de Covid-19

Após dois anos, chegou ao fim ontem, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin),...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }