Portal Making Of

Segurem os preços!

Foto?crédito: Pixabay

Segurem os preços! Com a inflação acumulada de 11,73% nos dos 12 últimos de acordo com o IPCA, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes pediram aos donos de supermercados que diminuam os lucros e segurem os preços para frear a inflação, pelo menos dos itens da cesta básica. Bolsonaro e o ministro participaram por videoconferência de um fórum promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O presidente está nos Estados Unidos, onde participa da Cúpula das Américas.

O pedido que pode ser visto com estranheza por economistas e técnicos, já estava esclarecido muito antes das eleições de 2018, quando o então candidato Jair Bolsonaro disse em alto e bom som que não entendia de economia. Para dar suporte à falta de conhecimento, ele trouxe Paulo Guedes, o economista que ficou mais conhecido por meio das redes sociais e compartilhamentos de mensagens por WhatsApp do que pelos seus feitos ou experiência em contas públicas.

Guedes chegou ao Ministério da Economia com a agenda ultraliberal preparada, um tom privatista e de exaltação ao laissez faire, mas não esperava os percalços com a economia real, a pandemia, desemprego e a inflação. Então, preparem-se porque esse apelo do Presidente e do Ministro em uma live é o prenúncio de dias obscuros para quem sente a inflação corroendo os bolsos e da declaração da falta de um plano econômico do Governo Federal. Seguindo os slogans do atual do Governo só resta o desejo de que Deus nos ajude e as eleições de 2022 nos salvem, mesmo que haja pouca esperança numa via mais moderada e tecnicamente preparada para dar o choque de gestão que o país precisa diante de tanta incompetência política e técnica.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.

Detector de mentiras já!

Mentir para o mercado e aos olhos dos investidores é dar um tiro na credibilidade do país. Os investidores estão bem informados, tem assessores competentes e a verdade está a um clique de distância e mesmo assim ele insiste em fazer isso. Quer saber quem?

Charlatanismo insano

A eleição de 2018 dividiu o país e a pandemia aumentou o abismo entre os dois lados de forma insana, pois também fez crescer as notícias falsas para dar respaldo à pautas absurdas. Veja como você pode ter sido enganado por um charlatão no link:

Sem crise

Sem crise! Os resultados de Santa Catarina confirmam os bons ventos que sopram sobre o mercado imobiliário.