18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Servidores municipais de São José em greve a partir de hoje

Reprodução/Sintram-SJ
Últimas notícias

Servidores públicos da educação, saúde e outros setores de São José, na Grande Florianópolis, entraram em greve nesta terça-feira, 31. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 26, durante uma assembleia que reuniu cerca de 1.300 pessoas.

Escolas e postos de saúde já amanheceram fechados hoje. A orientação aos pais é que liguem para a escola antes de mandar seus filhos.

De acordo com site do Sintram-SJ, as principais razões para a greve são:

as perdas salariais de 2020, o baixo valor do auxílio-alimentação, chamamento de concursados (o número de servidores que o prefeito se comprometeu a chamar é muito abaixo da necessidade do município e ainda há vagas abertas), carreira de pós-graduação para o magistério, aplicação do piso do magistério na carreira, implementação do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, conforme Emenda Constitucional, compromisso de implementar o piso da Enfermagem tão logo a lei for sancionada, cumprimento da Lei Nacional 191/2022 da Saúde e Segurança, compromisso de realização de eleições diretas para diretores(as) das unidades escolares este ano e o abono das faltas da Greve em Defesa da Vida de 2021.

Mais notícias para você
Últimas notícias

TikTok reforça atuação como parceiro de negócios das marcas

O TikTok lança nesta quinta-feira, 30, uma nova campanha de posicionamento do TikTok For Business, segmento voltado a pequenas,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }