Portal Making Of

Sindilojas lança campanha “Comércio Local é Legal” em parceria com a Fecomércio

Foto: Divulgação

O Sindilojas de Florianópolis e Região e a Fecomércio Santa Catarina lançaram na manhã de hoje, 16, uma importante campanha para o comércio catarinense, intitulada campanha “Comércio Local é Legal”. A ação, também aconteceu simultaneamente em diversas cidades do estado, visando promover e valorizar o comércio local, em comemoração ao Dia do Comerciante, 16 de julho.

“A valorização do comércio local é essencial para o desenvolvimento econômico e social das nossas cidades. Comprando em estabelecimentos das suas cidades, você está investindo diretamente na geração de empregos e no retorno e na circulação da economia como um todo”, destacou o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Helio Dagnoni.

Para o Presidente do Sindilojas, Marcelo May Philippi, a campanha resgata um importante movimento de valorização do comércio. “Desde o início, quando tomamos conhecimento da campanha, fomos grandes apoiadores, o objetivo é nobre e fortalece a economia local, engrandece os negócios e gira a economia financeiramente, uma campanha assim com a força e a determinação, dará certo e ajudará economicamente o comercio em um mês sem muitos atrativos, apesar das férias escolares e do inverno”.

Rose Coelho, diretora de marketing do Sindilojas e participante da associação dos comerciantes da Rua Vidal Ramos, apoia a iniciativa e congratula-se com a categoria. “Mercadologicamente é uma ação de vendas e que vai valorizar o comércio local, o pequeno comércio e até o comércio de bairro”, destaca. A campanha de divulgação tem peças que serão expostas nas vitrinas, selos no interior das lojas, banners e displays em PVC, com o logotipo da campanha.

O presidente do Sirecom Grande Florianópolis, Orivaldo Besen, ressaltou a força do comércio e do trabalho do representante comercial. “Aderimos pois com essa campanha fortalecemos a sustentabilidade econômica, seja nos bairros, seja nos centros, em todas as localidades do estado. Além disso, contribuímos também com a mobilidade urbana, quando fomentamos os comércios nos bairros”.

O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, também ressaltou a grande importância da campanha lançada na manhã de hoje. “Sem o comércio local não conseguiremos manter a vida nas cidades. É fundamental que sejam desenvolvidas ações como essa, que permite a sobrevivência dos comércios, contudo o comerciante precisa se atualizar, agregando valor, instrução para poder se diferenciar frente ao mercado cada vez mais voraz. O comércio local é experiência e isso é preciso cada vez mais ser explorado e entendido. Outro fator é a legalidade, a importância da valorização daqueles que cumprem com suas obrigações e o combate cada vez maior da ilegalidade”.

Juliano Richter Pires, secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, representou o prefeito de Florianópolis no evento e destacou que o comércio é o quarto maior faturamento na cidade, um segmento com grande importância. “As centralidades vão potencializar ainda mais a valorização do comércio legal e também impulsionar o empreendedorismo, a ampliação do mercado e fortalecimento do segmento”, salientou.”

“O comércio local integra um importante segmento de SC. Esses pequenos negócios se somam aos gigantes do varejo e garantem resultados expressivos para a economia catarinense. Os números comprovam essa força. O comércio varejista é responsável peça geração de 365 mil empregos diretos em SC. Em todo o nosso estado, somando microempreendedores, pequenos, médios e grandes empresários temos quase 150 mil estabelecimentos comerciais espalhados pelos 295 municípios catarinenses. Esses comércios movimentam a economia das cidades gerando o pagamento de impostos municipais, como o ISS, e estaduais, como o ICMS. Somente em 2023 o comércio varejista faturou 192 bilhões, sendo o segundo colocado no ranking da arrecadação estadual. O comércio local é o combustível da economia. Gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento das cidades e do próprio estado. Quando o consumidor escolhe adquirir um produto ou um serviço local está apoiando e incentivando o empreendedorismo e os novos negócios. Ganha o cidadão, ganha o empreendedor, ganha a cidade e ganha o estado. E é por isso que todos nós devemos fazer a nossa parte. Prestigie o comércio local”, destacou Cleverson Siewert, secretário da Fazenda do estado de Santa Catarina.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em