Portal Making Of

Spotify lança Ad Studio no Brasil

O Spotify apresenta ao mercado brasiliero o Ad Studio, sua plataforma de anúncios com autoatendimento. Com o objetivo de popularizar cada vez mais a publicidade no mercado do áudio digital, a plataforma irá permitir que pequenos e médios empreendedores criem seus anúncios de áudio e divulguem seus negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify no mundo todo e no Brasil. Embora o Spotify não abra seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, há mais de 38,6 milhões de usuários ativos no país.

Por meio do Spotify Ad Studio, a plataforma afirma que empreendedores de todo o Brasil serão ainda mais assertivos na hora de divulgar seus produtos e serviços. Eles poderão subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.

O lançamento faz parte da estratégia do Spotify de expandir e popularizar a publicidade digital com áudio. “O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios”, comenta José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.

O engajamento dos ouvintes do Spotify é uma realidade. Um estudo apresentado em fevereiro deste ano pela plataforma analisou como o áudio digital atinge os ouvintes e impacta o mundo dos anúncios. Nele, um em cada cinco participantes relatou que procurou uma marca ou produto online depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify. Já 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio.

Saiba mais sobre o lançamento do Ad Studio no Brasil em Spotify Advertising.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Podcasts corporativos crescem no país

O brasileiro é um dos maiores consumidores de conteúdo via podcast do mundo, conforme apontam estudos recentes. Um deles, realizado em 2022 pela plataforma CupomValido.com.br, com

Leia mais

Meta planeja nova rodada de demissões

Segundo reportagem do Washington Post, nesta quarta-feira, 22, a Meta, dona do Facebook, está planejando uma nova rodada de cortes de empregos. Em novembro do

NSC leva BBB 23 para agências de SC

No pré-carnaval a NSC promoveu uma ação especial nas agências de publicidade parceiras em Santa Catarina e enviou coolers recheados de bebidas geladas personalizados do