Portal Making Of

TOUR PORTAS DE MARISA MONTE CHEGA A BALNEÁRIO CAMBORIÚ NESTE SÁBADO (9)

Foto: Leo Aversa

Está acabando a espera e chega o momento da Tour Portas, com Marisa Monte,  receber o público em Balneário Camboriú, onde a cantora se apresenta pela primeira vez.  A agenda de shows no  “Tour  Marisa Monte, Portas” só foi aumentando ao longo do ano, tamanha  a repercussão do show e os pedidos para que a cantora  se apresentasse  dentro e fora do país, alternando ida e vindas  para atender o público nacional  e internacional.  No próximo sábado, 09 de dezembro, a turnê  chega a Balneário Camboriú em apresentação única  na cidade.

O “Tour Portas”  é um dos maiores já feitos pela cantora e compositora, e  além das canções do novo álbum, que dá título ao  tour,  o repertório do show destaca os momentos mais  importantes da carreira de mais de três décadas de Marisa Monte, incluindo  a maioria dos seus sucessos.

Marisa Monte esteve em janeiro em Florianópolis, num grandioso show  que reuniu público do estado e do Sul do país,  e retorna agora para fechar a agenda do ano em Balneário Camboriú.  A produção em Santa Catarina é da Orth Produções. O show  será no Expocentro de BC, a partir das 22 horas  e os ingressos estão à  venda em www.eventim.com.br/MarisaMonte .

________________________________________________________________________

“SAMBA SÓ”, COM CRIOLO EM FLORIPA

Foto: Divulgação

Alegria para os fãs. O cantor e compositor  Criolo se apresenta neste sábado,  9 de dezembro,  em Florianópolis com seu  show ‘Samba Só”.  É um projeto  especial  e intimista que reúne ao vivo seus sambas autorais e também  as  versões  de clássicos de sambistas que Criolo admira e acompanha  desde muito cedo.

O show será  no Espaço Vereda Tropical, na Barra da  Lagoa, a partir das   17 horas. Mais informações em @veredatropical .

________________________________________________________________________

ESPORTE ESPETACULAR COM A CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Foto: Divulgação

Será no próximo domingo,  10 de dezembro, o programa especial que comemora os 50 anos do Esporte Espetacular, da  Rede Globo.

E Santa Catarina estará presente através da Camerata Florianópolis, que gravou participação especial  na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.  Todas as regiões do país estarão representadas na comemoração dos 50 anos do EE com gravações  em diferentes ritmos da trilha que caracteriza o programa  neste meio século de existência e  mostrando  um pouco da variada identidade musical  brasileira.

Assista abaixo a chamada do programa  e  alguns locais onde  foram feitas as gravações do tema do Esporte Espetacular nos estilos musicais espalhados pelo país.

________________________________________________________________________

BE MUSIC HUB PROMETE FACILITAR A VIDA DOS ARTISTAS

Foto: Jéssica Pires

Já está em funcionamento  em Florianópolis a Be Music Hub , uma plataforma digital open service que oferece serviços e soluções  para artistas da música de acordo com a etapa da sua trajetória, incluindo marketing, assessoria jurídica, booking e até aporte financeiro para que carreiras decolem. Por trás da novidade está Caio Bertoni, produtor de artistas e eventos nacionais, e as sócias Jéssica Pires, diretora de Marketing, e Nathalia Azevedo, diretora jurídica da plataforma. A Be Music Hub  está operando de Santa Catarina para todo Brasil buscando desburocratizar a vida de quem só quer cantar sem se preocupar com nada além da carreira artística.

________________________________________________________________________

MÍNIMAS E MÚLTIPLAS 

Helena Fretta

Para encerrar o calendário de  exposições  de 2023, a Helena Fretta Galeria de Artes de Florianópolis, promove a exposição Mínimas, Múltiplas, Incomuns. A mostra coletiva apresenta 40 trabalhos de artistas  de de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Argentina.  De acordo com Helena Fretta, a exposição, que é inédita com este título, apresenta uma novidade. “Antes da pandemia já havíamos realizado duas exposições neste formato. E a partir desta edição vamos homenagear um de nossos artistas de acervo, já falecido e que deixou legado importante para a arte em Santa Catarina. Em 2023 a nossa homenagem será para Paulo Gaiad, um dos principais artistas contemporâneos que passou por Santa Catarina”, explica a curadora da mostra.

________________________________________________________________________

ARTE JOVEM DAS COMUNIDADES

Foto: Divulgação

Jovens de comunidades de Florianópolis vão apresentar seus trabalhos artísticos na Mostra OIA, que  corre no dia 11 de dezembro. O evento será realizado no teatro do Sesc Prainha, localizado no centro da Capital. Além de uma exposição fotográfica e audiovisual, a programação contará com apresentações de dança, canto e teatro.

As produções a serem exibidas na Mostra foram desenvolvidas durante as oficinas de arte e cultura oferecidas pelo Projeto OIA, uma iniciativa promovida desde agosto no Centro Cultural Escrava Anastácia, no Continente.

“Esta mostra é a materialização do trabalho de 6 meses de uma equipe de profissionais da cultura, é o resultado do que experienciamos e criamos de forma coletiva e horizontal. Neste tempo pudemos presenciar várias evoluções para além da técnica, e para além disso criamos vínculos humanos que vão para além do projeto. Celebramos o fim deste projeto com uma  apresentação para a comunidade, familiares e patrocinadores”, afirma Maria Elisabete Pereira, coordenadora do projeto.

________________________________________________________________________

NATAL COM A FAMÍLIA LIMA

Foto: Divulgação

O dia vai ser bastante agitado no sábado, 9 de dezembro, na Beira-Mar de São José. Mais de sete horas de programação cultural gratuita para diversos perfis de público e celebrar a chegada do Papai Noel na área externa do Centro de Eventos Multiuso. As atividades incluem a apresentação de Bianka de Liz, um musical natalino e shows do Quinteto S/A e da Família Lima. O espaço do evento vai abrigar ainda uma feira criativa, apresentações de números circenses e uma área de alimentação com food trucks e cervejarias.

O Papai Noel chega às 17h e será saudado por um musical de Natal, com a apresentação de clássicos que marcam essa época do ano.

O samba toma conta do espaço a partir das 18h, com uma apresentação do tradicional Quinteto S/A. No ano em que comemora duas décadas de estrada, a banda apresenta suas influências do samba tradicional e do pagode universitário e composições próprias.

Atração principal da noite, os músicos da Família Lima chegam com o show “Natal em Casa”, que traz uma série de releituras de sucessos como “Noite Feliz” e”Bate o Sino”, além de “Meu Guri” e “Amor de Sobra”.  No final, acontece a releitura de “Família”, sucesso na voz do grupo Titãs. “A ideia é que todos celebrem essa data especial com a gente. O espírito natalino não tem exatamente a ver com uma data específica, tem a ver com família, com a união entre as pessoas queridas. Queremos que todos se sintam em uma grande festa de Natal com a gente”, conta Lucas Lima.

A entrada é gratuita, mas exige cadastro no www.blueticket.com.br. A plateia também está convidada a levar brinquedos que serão arrecadados pela Prefeitura e doados a crianças carentes que vivem no município.

________________________________________________________________________

Por hoje era isso, volto na próxima semana.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.