Portal Making Of

TV aberta é hobby de 91% dos idosos no Brasil

Freepik

O número de idosos no Brasil continua crescendo. De 2012 a 2020, houve aumento de 39% de pessoas na terceira idade. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) de 2021, mais de 14% da população do País já passou dos 60 anos. O principal hobby desses brasileiros se mantém tradicional: assistir à TV.

Uma das companhias das pessoas da terceira idade tem sido a TV aberta. De acordo com levantamento da Kantar Media de 2022, 91% dos espectadores com mais de 60 anos consomem os canais tradicionais de televisão.

A zeladora Rosa de Oliveira, 62 anos, que mora em Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, é o exemplo perfeito do que as pesquisas mostram. Para ela, que assiste a todo tipo de programação, a TV é uma companhia.

Para não ficar sem acompanhar os programas que tanto gosta, dona Rosa teve a nova parabólica digital instalada recentemente, já que o sinal da parabólica tradicional está prestes a ser desativado. Segundo ela, a antena convencional que tinha em casa já estava falhando bastante e dando sinais de mau funcionamento, como os chuviscos na tela em diversos canais.

Dona Rosa é beneficiária de programa social do Governo Federal (CadÚnico) e, por isso, teve direito à instalação gratuita da nova parabólica digital. Além desta exigência, é preciso ter a parabólica tradicional instalada e funcionando em casa.

Para tirar dúvidas e obter informações, os interessados precisam entrar em contato com a Central de Atendimento da Siga Antenado através do telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

Criada por determinação da Anatel, a Siga Antenado é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (banda C) para o sinal das parabólicas digitais (banda Ku).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Leia mais

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as

ARTIGO: Poetas enlameados

Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e