Portal Making Of

TV aberta e TV paga têm quase 85% do ibope no Brasil

Pixabay

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, no Portal UOL, nesta quinta-feira, 2, a TV aberta e TV paga têm 84,8% do ibope no Brasil. A TV aberta representa 73% dessa conta e a TV paga, 11,8%.

O colunista teve acesso, pela primeira vez, aos dados completos do consumo de audiovisual no Brasil em todas as formas: TV, celular, tablet e computador.  Segundo ele, os números mostram o incrível poder que a TV tradicional ainda tem no hábito do brasileiro.

A Kantar está medindo Streaming e YouTube separadamente. Para o público que está consumindo apenas por aparelhos de TV e TV conectada fica assim: TV aberta e paga – 84,8%, YouTube – 8,7% e Streaming – 6,5%. Já na medição com todos os aparelhos dentro de casa (celulares, tablets, computadores etc), o resultado é esse: TV aberta e paga 76,3%, YouTube 16,6% e Streaming: 7,1%.

Vale destacar que todos os dados acima se referem a janeiro de 2023. Essa medição já está sendo feita pela Kantar desde o ano passado. São acompanhadas amostras nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Bolsonaro diz que volta ao Brasil em março

Em entrevista ao jornal norte-americano “The Wall Street Journal”, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que deve voltar ao Brasil em março, mas ponderou que há

Bruno Zanetti chega à Corazon Filmes

A Corazon Filmes anuncia a chegada de Bruno Zanetti ao seu time. O profissional passa a reforçar o casting também formado por nomes como Rica

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton