Portal Making Of

TV Globo bate recorde de audiência na final da Copa

Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

O vitória da Argentina na final da Copa do Mundo no Qatar rendeu recorde de audiência a TV Globo ontem, 18. A partida superou a marca dos 30 pontos em diversas capitais, número mais alto em um jogo sem a seleção brasileira no Mundial, que mal passa dos 10 pontos em dias normais.

Segundo dados prévios do Kantar, divulgados pelo site Notícias da TV, a vitória dos hermanos nos pênaltis por 4 a 2, após um empate por 3 a 3 contra a França no tempo normal e na prorrogação, registrou 34 pontos de média, com picos de 40 na Grande São Paulo e foi sintonizada por 63% dos televisores ligados no horário.

Até então, fora jogos da Seleção, o recorde era de Alemanha x Espanha, na primeira fase, com 29,5 de média.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, os índices chegaram a 36 pontos de média para a Globo. Em algumas capitais, como Fortaleza, Manaus e Vitória, a partida com chegou a picos de 45 pontos. No Rio de Janeiro, o jogo alcançou 37 de média.

Segundo o mesmo site, a decisão obteve um ibope superior à final da Copa do Mundo de 2014 (Alemanha x Argentina), com 31 pontos – no entanto, a competição também foi transmitida pela Band, que cravou 9 pontos; mas não superou 2018 (França x Croácia), que marcou 41 pontos de média.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Snickers anuncia embaixadores no Brasil

Snickers apresenta seu squad de embaixadores no Brasil, com a skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e bicampeã atual do Super Crown da SLS e dos

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata

Leia mais

Pacto pelo saneamento, antes tarde do que nunca?

A balneabilidade das praias não é um problema ambiental que atinge a saúde pública com impactos negativos para o turismo na Capital. O que está sendo feito para mudar isso? Leia na Coluna de Janine Alves.