Portal Making Of

TV Globo perde audiência em abril

Reprodução

A TV Globo perdeu 10% do público em horário nobre no mês de abril, em comparação ao mesmo mês no ano passado. É o que informa o colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL, na coluna de hoje.

Conforme Feltrin, a emissora marcou no mês passado 21,7 pontos e 38,7% de “share”. Um ano antes os índices foram de 24,1 pontos e 39,5% no mercado nacional (PNT).

Há três possíveis justificativas para esse declínio na audiência segundo o colunista: “O primeiro é o streaming, que no país já concentra cerca de um em cada 5 aparelhos de TV ligados nas 24 horas do dia. Em segundo, o Big Brother Brasil que parece ter hoje mais apelo na internet (devido às votações) do que na TV aberta. E por fim, a internet como um todo (portais, sites, blogs, redes sociais etc.), que tem ocupado boa parte do tempo daqueles que até os anos 2000 eram apenas ‘telespectadores’”.

Além da Globo, a Record também perdeu 10% (11,9 para 11,7) da audiência em Abril, assim como o SBT (5,5 para 5,0). Já a RedeTV perdeu 38% no horário mais valioso para a publicidade (de 0,8 para 0,5).

Ainda conforme o colunista, apenas a Band registrou aumento de audiência: cresceu 17% (1,7 ponto para 1,9 ponto).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood

Leia mais

Se não for legal não é para Floripa

Atribuições dos vereadores e obrigações do Prefeito! Considerações sobre o conteúdo e a aprovação do novo Plano Diretor de Florianópolis na Coluna de Janine Alves

Saída estratégica

Saída estratégica. Com a mudança na oferta de capital no mercado brasileiro de M&A, a saída antecipada tem se tornado uma tendência cada vez mais