Portal Making Of

UB de Blumenau quebra a lógica da executiva estadual e fica com Egídio Ferrari

Na noite de segunda-feira, 22, o deputado estadual Marcos da Rosa, que é o presidente municipal do União Brasil de Blumenau, anunciou que o partido vai apoiar a pré-candidatura do também deputado estadual Egídio Ferrari, do PL.

O União Brasil de Santa Catarina, que tem na presidência o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, é um partido que está muito alinhado com o PSD de Eron Giordani, dos prefeitos João Rodrigues (Chapecó), Topázio Neto (Florianópolis) e Clésio Salvaro Criciúma, e do deputado estadual Júlio Garcia.

Inclusive o União Brasil estadual já declarou apoio aos candidatos do PSD nestas cidades e também em Joinville, onde ambos vão apoiar a reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo).

Essa movimentação também estava sendo encaminhada em Blumenau, quando o PSD já fechou com o Novo de Odair Tramontin. Mas de última hora, Marcos da Rosa mudou a rota e decidiu voltar para a base de apoio do prefeito Mário Hildebrandt (PL).

Quando era vereador, Marcos da Rosa já votava com o executivo municipal e nunca fechou as portas para que sempre o abrigou.

Na confirmação do apoio a Egídio Ferrari, Marcos da Rosa disse que a vaga de vice não fez parte da negociação, mas que não descarta tal possibilidade. Durante a janela partidária, onde pré-candidatos puderam trocar de partido, o União Brasil de Blumenau acabou filiando o vereador Gilson de Souza, que passou a ser o nome mais forte da legenda para a majoritária.

Em compensação, o União Brasil perdeu nessa janela o vereador Carlos Wagner Alemão. Wagner disse que saiu do partido porque tinha dado a sua palavra para o PSD e para o Novo, mas como a executiva municipal decidiu mudar, ele acabou assinando a ficha no PSD de Blumenau.    

Balneário Camboriú é outra cidade que o União Brasil também deixou de apoiar o PSD e confirmou a parceria com o PL do prefeito Fabrício Oliveira, que escolheu o radialista Peeter Lee Grando como pré-candidato.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais