Portal Making Of

UEFA revela nova identidade visual da Champions League

Foto: Reprodução / UEFA

Após revelar mudanças no formato da competição e no sorteio, a UEFA divulgou uma nova identidade visual da Champions League e regravação do hino da liga.

A entidade máxima do futebol europeu nomeou a transformação de Kick Of Light (na tradução literal, Chute de Luz) e comentou que a mudança serve para representar a mais recente evolução na competição. O principal foco da federação foi a modernização e expressão mais jovem da marca.

A mudança conta com uma regravação de Tony Britten, compositor original do hino do campeonato, com um aprimoramento da orquestração e participação do coro Tenebrae.

A nova identidade é inspirada em características de um prisma. Outra alteração é na bola estelar da Champions League e na cúpula que encobre o estádio, que agora são feitas de vidro, com movimentação das cores nas bordas das estrelas.

Estas novidades estarão presentes em todos os formatos de marketing, mídia digital, licenciamento, eventos e transmissão da liga. “Embora a identidade da marca tenha evoluído, elementos icónicos como o logótipo permanecem inalterados”, afirmou a UEFA.

 

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em