Portal Making Of

Vídeo: Bolsonaro não aplaude fala de Moraes sobre urnas

Um momento da posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de ontem, 16, chamou atenção e viralizou nas redes sociais. O presidente Jair Bolsonaro não aplaudiu o discurso de Moraes, que fez uma defesa enfática das urnas e do sistema eleitoral.

“Nós somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, declarou o novo presidente do TSE pouco antes da salva de palmas.

Neste momento, uma câmera captou a reação de Bolsonaro (veja abaixo), que estava sentado ao lado da cadeira da presidência da Corte e foi o único da mesa que não aplaudiu.

Ao final do discurso de Moraes, o presidente se levantou junto das demais autoridades do evento, mas também não aplaudiu o magistrado, se limitando a cumprimentá-lo com um aperto de mão.

Vale destacar que é de conhecimento público que o presidente costuma fazer recorrentes ataques à credibilidade das urnas eletrônicas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais