Portal Making Of

Vídeo: Casal é condenado a 10 anos de prisão por dançar em público no Irã

Reprodução/ Instagram @zhatiis

O governo do Irã condenou um jovem casal a mais de 10 anos de prisão cada um por dançar em frente ao monumento da Praça Azadi, um dos principais pontos turísticos da capital Teerã.

Astiyazh Haghighi e Amir Mohammad Ahmadi, ambos com aproximadamente 20 anos, gravaram as imagens e compartilharam o registro na internet. Eles foram presos em novembro do ano passado e condenados nesta semana por “espalhar a corrupção na terra e incitar a prostituição” e “se reunir com a intenção de perturbar a segurança nacional”.

Os dois são influenciadores digitais e juntos possuem quase 2 milhões de seguidores no Instagram, e foram acusados de apoiar manifestações recentes no país contra o atual regime.

No vídeo, Haghighi aparece sem lenço na cabeça, uma infração das rígidas regras de vestimenta impostas às mulheres na República Islâmica. Neste país, as mulheres também não podem dançar em público, muito menos com um homem.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Leia mais