Portal Making Of

Xtalk discute papel da tecnologia e dos dados na transformação digital

Xtalk discute papel da tecnologia e dos dados na transformação digital

A transformação digital impôs velocidade às empresas, exigindo um ritmo acelerado de renovação — tudo para estarem de acordo com o espírito do tempo e o novo padrão de comportamento das pessoas. Dentro desse contexto, a tecnologia e os dados exercem um papel cada vez mais central para a sobrevivência das organizações.

Esse cenário desafiador estará em debate na nova edição do Xtalk, série de eventos online promovida pela Brivia. O encontro acontecerá nesta quarta-feira, 27, a partir das 13h30, com o tema “Tecnologia e dados: os bastidores da transformação digital”. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas através no endereço www.brivia.com.br/xtalk.

Transmitido pelo YouTube, o bate-papo contará com a participação especial de Cezar Taurion, vice-presidente de estratégia e inovação da CiaTécnica — consultoria de transformação para a nova economia. Investidor de startups, ele é associado notável da i2AI (International Association of Artificial Intelligence) e investidor de startups. Também foi diretor da PwC por sete anos e evangelista da IBM. Ao lado dele, estará o CEO da Brivia, Marcio Coelho.

Mediador do Xtalk, Roberto Ribas enfatiza que as maiores barreiras para a transformação digital não são técnicas, mas culturais. “O acesso aos dados, por si só, não transforma uma organização. Ela precisa implementar processos e metodologias focados na flexibilidade para experimentação constante, dando suporte a saídas rápidas e eficientes”, aponta o Chief Strategy Officer da Brivia. “Um modelo de negócio baseado no aprendizado e na evolução permanente não dá mais espaço para processos rígidos e burocráticos”, complementa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Overdose eleitoral

Ainda faltam trinta dias para o primeiro turno das eleições de 2024 e nossos ouvidos já estão saturados de campanha eleitoral. Há um acúmulo de

O Twitter nosso de cada dia

O Twitter com certeza não é fundamental em nossas vidas, mas a falta dele deixa um vácuo para quem é assíduo nas redes sociais. E

Campanha eleitoral não empolga no início

Como sempre o interesse pela campanha eleitoral começa mínimo, os analistas atuam com a devida cautela porque faltam elementos de avaliação: sem uma pesquisa eleitoral

O telejornalismo faz de conta

Uma das profissões mais facilitadas neste momento do telejornalismo é a chefia de reportagem. Não em todas as redações, é verdade, pode ser que o

Comentaristas amadores

Até certa parte da cobertura da Olimpíadas, a presença de inúmeros comentaristas amadores, ex-atletas, foi um diferencial positivo para a Globo e os canais SporTV.

A não notícia está no ar

Que existe uma nova maneira de ler e apreciar o que é notícia, já estamos sabendo diante do gigantismo das redes sociais e dos vários

Nossa Olimpíada de poucas vitórias

O colega Paulo Brito calculou em um texto da semana passada que 100 milhões de reais são destinados ao investimento em esporte, extraídos de verba

Notas olímpicas

É irresistível – para quem tem tempo – ficar diante da TV e anotar os erros e equívocos do time de microfone. Até a coluna