Portal Making Of

Mexe, mexe e sai uma nova programação da CBN

A NSC anunciou ontem que a CBN Diário muda radicalmente a partir de abril, inclusive o nome: passa agora a ser CBN Floripa, abandonando o Diário. Este complemento remetia ao jornal impresso que deixou de existir e também a rádio histórica da capital no mesmo dial, a Diário da Manhã.

A CBN Floripa está mais para nome de FM do que para emissora de radiojornalismo, geral e esportivo. Ao que parece, uma decisão de gestão das rádios da NSC que é vinculada ao FM – sem que alguém da área executiva avaliasse bem –  a mesma que detonou a programação em 2019, levando a perder audiência.

Quanto a nova programação (aqui), parece que anotaram os nomes de programas em papeizinhos, colocaram em um pote e sortearam como em torneios esportivos. No fundo, tudo é igual, em horários diferentes – programas de entrevistas – picotando a programação para vender mais patrocínios.

A novidade saudável é o retorno do Debate Diário às 13 horas e a criação do Conversas Cruzadas à tarde, lembrando o antigo sucesso da TVCom.

Quanto tempo vai durar essa nova grade? É a pergunta que fica, talvez deixem que ela se consolide por um bom tempo, já que um dos mandamentos do sucesso em rádio é o hábito.

 

Muda

Até há pouco tempo, o programa do meio-dia da NSC TV era o jornal da vacina. Agora é o jornal do hormônio da felicidade.

 

E aí, repórteres?

Quem foi passear em Bonito?
Quem foi passear em Bonito?

Investigar, aprofundar denúncia, cobrar, ouvir as partes é uma das obrigações da reportagem. No momento parece em desuso na capital.

Exemplo: houve uma denúncia de que alguém do governo do Estado usou o avião destinado à saúde para viagem pessoal à Bonito, no Mato Grosso, em janeiro. O governador Carlos Moisés fez pronunciamento explicando ouso da aeronave em viagens profissionais (quando no início do governo disse que só usaria avião de carreira), mas não explicou Bonito.

E por enquanto ficou nisso. Nenhum repórter foi atrás da informação de quem estava no avião, quanto custou e se vai devolver o dinheiro ao Estado.

Alguém aí pode interpretar o motivo desse silêncio?

 

Deu na Globonews

Reprodução
Reprodução

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É