Portal Making Of

Abrasel e Google fecham parceria para ampliar presença de negócios no Google Maps

Foto: Reprodução/Freepik

A Abrasel e o Google anunciaram ontem, 11, uma parceria para apoiar gestores de bares e restaurantes a explorarem mais e melhor as ferramentas disponíveis para alavancar seus negócios. A ação deve ocorrer em duas frentes principais: a primeira trata-se de aprimorar os dados e informações dos estabelecimentos nas plataformas do Google, facilitando o acesso de clientes a informações como cardápio e horários de funcionamento, enquanto a segunda consiste do treinamento dos gestores nas ferramentas do Google, por meio de palestras, e-books e webinars.

A ação considera o atual cenário em que a internet se torna um ponto de referência para os consumidores no momento de escolher para qual bar ou restaurante ir. Segundo pesquisa da Abrasel, um quarto (25%) dos empresários investem para ter mais visibilidade no mecanismo de buscas do Google.

Outra pesquisa mostrou que 26% dos estabelecimentos já usam inteligência artificial na construção de conteúdo.

Dessa forma, o uso do Google como uma forma de posicionamento da marca do bar ou restaurante são fundamentais para que os empreendimentos se destaquem — ainda mais em um setor competitivo como o de Alimentação Fora do Lar.

 

Ações da parceria

Com a parceria, a Abrasel deve fornecer informações atualizadas sobre bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor para que, a partir disso, os clientes consigam encontrar o que buscam referentes a esses negócios, de uma maneira mais consistente.

Já a segunda frente da parceria foca na qualificação dos empresários do setor. A Abrasel e o Google desenvolverão uma série de palestras, conteúdos educativos e ações voltadas para qualificar os gestores de bares e restaurantes. O objetivo é capacitá-los a utilizar de forma eficaz as diversas ferramentas oferecidas pelo Google, desde otimizar o perfil empresarial do estabelecimento até a exploração da inteligência artificial para ganho de produtividade em seus negócios.

“Com esses novos recursos, esperamos ajudar empresas de todos os tamanhos, principalmente os pequenos negócios, a se conectarem de forma mais eficaz com seus clientes, expandir seu alcance e impulsionar seus negócios através das plataformas do Google”, comenta Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

“As pequenas e médias empresas são parte fundamental da nossa economia, e o Google está comprometido em apoiá-las em suas jornadas de transformação digital, oferecendo soluções que simplificam a gestão e fortalecem a conexão com os consumidores”, conclui Neto.

O líder de Marketing da Abrasel, Daniel Borges, afirma que a parceria contribuirá para melhorar a competitividade do setor e estimular a produtividade dos negócios, a partir da qualificação dos empreendedores e do fornecimento de informações relevantes aos consumidores.

“Esta parceria é mais uma das diversas ações que a Abrasel tem promovido para estimular o ganho de produtividade do setor e o ganho de competitividade dos negócios. Ao lado do Google, queremos estar de mãos dadas com os empresários, desde o seu nascimento até cada passo de seu crescimento”, destaca.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Repórter Shaina Marcon deixa NSC TV

A repórter Shaina Marcon, de Lages, se despediu hoje, 10, na NSC TV. Em comunicado enviado aos colegas de profissão, ela disse que “por decisão

Um passeio pelo mar da Costa do Sol Poente

Começamos a semana falando sobre o primeiro empreendimento residencial de construção modular do Brasil, implantado em Floripa. Aliás, recebi essa revista de mais de 80

Jovem Pan contrata Dora Kramer

A Jovem Pan News anunciou nesta segunda-feira, 10, a contratação da jornalista Dora Kramer, uma das mais respeitadas vozes do jornalismo político brasileiro. A jornalista

Campeões, NBA, Marcelo e golfe

1 – Campeões Regionais Fim dos campeonatos regionais com estes campeões: Criciúma SC; Palmeiras SP; Fluminense RJ, Atlético MG; Grêmio RS, Athletico PR. Qual é

Leia mais

Como uma novela e seus capítulos

Melancólica despedida do Figueirense da Série C. O milagre esperado não veio. O ano acabou como uma novela e seus capítulos. O sofrimento vai continuar

Campanha eleitoral não empolga no início

Como sempre o interesse pela campanha eleitoral começa mínimo, os analistas atuam com a devida cautela porque faltam elementos de avaliação: sem uma pesquisa eleitoral