Portal Making Of

ACAERT também repudia ataques a profissionais da imprensa

D

 

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT considera inaceitável que profissionais de comunicação sejam vítimas de atos de violência, ameaça e tentativa de impedimento do exercício da sua profissão.

Nesta semana, durante as manifestações que bloquearam diversos pontos das estradas de Santa Catarina, equipes de emissoras de rádio e televisão foram hostilizadas, ameaçadas e impedidas de levar os fatos à sociedade catarinense.

Atitudes como essa acabam depondo contra o próprio movimento, impedindo que as suas reivindicações cheguem ao conhecimento de toda a população, de maneira democrática, com apuração séria e imparcial.

A ACAERT condena toda manifestação que não seja pacífica e ressalta que qualquer tipo de intimidação, violência e tentativa de constranger os meios de comunicação em sua missão de informar à população configura atentado contra a liberdade de imprensa e o direito fundamental do acesso à informação, garantias previstas na Constituição Brasileira.

O rádio e a TV, veículos essenciais da mídia regional, sempre presentes no dia a dia defendendo as causas para o bem comum da sociedade, não podem ser cerceados do direito de fazer o seu trabalho, o que também caracteriza um crime contra a democracia.

Que as autoridades apurem com rigor todos os fatos ocorridos e solucionem de maneira firme, porém pacífica, este impasse para o bem de toda a população. Nossa solidariedade a todos os profissionais e emissoras envolvidos nestes tristes episódios.

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO
ACAERT

Florianópolis, 2 de novembro de 2022.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais