Portal Making Of

Arábia Saudita condena estudante a 34 anos de prisão por usar Twitter

Reprodução

A estudante Salma al-Shebab foi detida e condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por possuir um perfil na rede social Twitter, além de compartilhar postagens de ativistas contra o governo.

Salma é estudante de doutorado na Universidade de Leeds, no Reino Unido. Segundo o jornal britânico The Guardian, foi detida no país natal quando viajou para lá para passar um período de férias. Ela tem 34 anos e é mãe de duas crianças.

Ainda conforme o jornal britânico, Salma inicialmente foi condenada a seis anos de prisão, mas um recurso interposto por um promotor na semana passada, citando outras acusações, levou a uma nova sentença de 34 anos na cadeia.

Shehab não era conhecida como ativista, nem na Arábia Saudia nem na Europa. O The Guardian destaca que na conta dela no Twitter, aberta em 2010, a jovem mistura fotografias dos filhos pequenos e posts de dissidentes sauditas exilados pedindo a liberdade de prisioneiros do país.

O jornal britânico ainda afirma que a estudante tem chance de entrar com um novo recurso.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na

Leia mais

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como