![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/05/grupo-de-pessoas-diversas-tendo-uma-reuniao-de-negocios-300x164.jpg)
Como a integração digital pode beneficiar as empresas
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Juliana Garcia* Os processos massificados de digitalização do ambiente de negócios global naturalmente ensejam reflexões sobre o novo contexto do mercado de trabalho. Em
Por Yara Machado* Durante muito tempo, cantores e atores de novelas influenciavam a compra de itens para boa parte da população brasileira. Muitas empresas investiam
Por Kauê Cunha* O surgimento de chatbots como o ChatGPT, da OpenAI, vem transformando a forma como os usuários interagem com a tecnologia. Segundo levantamento
Por Jorge Barreto* Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem saído dos laboratórios e ambientes de pesquisa e aparecido cada vez mais no dia
Por Lorenzo Tessari* O campo da ciência que estuda o processo de aprendizagem das máquinas executando atividades humanas, conhecido como inteligência artificial e pela sigla
Por Vinícius Oliveira e Silva* A aplicabilidade do ChatGPT para a sociedade, cada vez mais inerente a tecnologia, é inegável, porém, deve ser cuidadosa. Entendo
Por Marcelo Murilo* Definitivamente, a automação e a Inteligência Artificial (IA) estão mudando rapidamente o mercado de trabalho. De acordo com o relatório “Future of
Por Adilson Batista* A inteligência artificial tem revolucionado diversos setores, e o marketing não é uma exceção. Com o avanço da tecnologia, o relacionamento entre
Por Camila Thomaz* Na última década, pôde-se observar um movimento de intensa aceleração tecnológica, e o decorrente desenvolvimento de novas ferramentas digitais acabou por transformar
Por Camila Florentino* Devido a pandemia de Covid-19, os eventos corporativos tiveram que ser cancelados e muitas companhias foram prejudicadas financeiramente. Segundo pesquisa realizada pela
Por Edna Carla Stradioto* Arte digital, aplicativos de design, plataformas de criação artística e desenho, NFT, metaverso e inteligência artificial são ferramentas cada vez mais
Por Fernando Moulin* Passados alguns dias do evento provavelmente mais importante do varejo mundial, escrevo ainda aqui de New York após algumas reflexões acerca do
Por Cássio Motta Mello* Em épocas de mudanças sísmicas, como a que vivemos, quando tudo parece ficar obsoleto, é curioso como o vocabulário demora um
Por Gustavo Pisani* Após três dias do maior evento mundial voltado para o setor de varejo, o NRF Retail’s Big Show, que aconteceu em Nova York,
Por Luiz Vicente Suzin* As dificuldades que a economia brasileira ciclicamente enfrenta e as profundas transformações nas relações de trabalho têm levado, nas últimas décadas,
Por Dão Real Pereira dos Santos* O problema é a fome, não os números. A repercussão sobre a fala da ministra Marina Silva no Fórum
Por Fernando Moulin* A gestão de marcas está na agenda dos CEOs de todo o mundo. Construir uma reputação por meio de sua imagem deixou
Por Cleber Ribas* Tema bastante frequente nos últimos anos, o 5G é apontado por muitos como uma verdadeira revolução na conectividade global. Além de maior
Por Marcela Toguti e Pedro Paro* Em um contexto de negócios com alta complexidade de desafios de mudança, ambiguidade de direção, incerteza de resultados e