Portal Making Of

BAIXINHO INVOCADO

Jack Daniel´s/Divulgação

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma cola genérica), a marca de destilados Jack Daniel´s está apresentando seu recordista em teor alcoólico.

O lote especial é na verdade uma espécie de “sobra” de 55 barris usados inicialmente para a produção do já consagrado Single Barrel. Como uma proporção muito grande dos “anjos” havia evaporado neste lote, a Jack Daniel’s decidiu produzir uma coleção chamada Small Batch – Coy High Proof. As garrafas têm teor alcoólico entre 71,8% a 77,9% – quase o dobro do clássico Old No 7. A bebida tem uma cor muito escura e, segundo a nota de divulgação, “exala sabores de frutas escuras, passas, carvalho e açúcar mascavo. Na boca, o sabor é muito picante desde o primeiro gole antes de dar lugar a uma pitada de aroma de caramelo e banana”.

A destilaria alerta: esta edição especial requer manuseio cuidadoso – já que é altamente inflamável – e deve permanecer sempre na vertical. O produto é encontrado apenas na White Rabbit Bottle Shop e em lojas selecionadas no Tennessee, EUA. A garrafa de 375 ml custa US$ 54.

A propósito, o vídeo da National Geografic (acima) explica como a destilaria produz o bourbon mais popular do mundo. E – aos 36 minutos – ilustra a história do “anjo”, que a coluna referiu acima.

____

 

HOSPEDAGENS NOS VINHEDOS

AIRBNB/Reprodução

Plataforma AIRBNB criou a categoria “Vinhedos”. Na prática é um filtro de seleção que ajuda o usuário a definir uma hospedagem próxima – e algumas vezes até dentro – de um vinhedo. A novidade já larga com 120 mil imóveis.

A nova categoria foi criada depois que uma análise realizada pelo próprio Airbnb mostrou que as estadias em vinhedos, juntamente com outros anúncios diferentes, como casas na árvore e casas históricas, cresceram 120% em 2021 em comparação com 2019, à medida que o mundo começava lentamente a emergir da pandemia de covid-19.

Segundo a plataforma, em 2021 as vinícolas ou casas que possuem vinha tiveram um faturamento médio de 56 mil reais em aluguéis via Airbnb, motivo que chamou a atenção da empresa para a criação da nova categoria.

reprodução Redes Sociais

A nova categoria conta com locais em diversas regiões do Brasil, Argentina, França, Portugal, Itália (foto) e Reino Unido. E está sendo ampliada gradativamente.

___________

 

NOVIDADES E TENDÊNCIAS

BCB/Divulgação

Depois de dois anos suspenso, por causa da pandemia, o principal evento de coquetelaria do país voltou a ser realizado de forma presencial. O Bar Covent SP, ocorreu no fim de junho, apresentando tendências de consumo para o segmento. Foram 28 horas de conteúdo, com palestrantes de países como México, Japão, Hungria, Itália, Escócia, Argentina, Austrália, Chile entre outros. Mais de cem marcas aproveitaram o espaço para apresentar novidades.

Alguns destaques:

A Bacardi apresentou drinks com dois lançamentos recentes: a vodca Grey Goose Essences e o gin Bombay Bramble, saborizado com amoras e framboesas.

A Destilaria San Basile apresentou uma nova linha de bitters. São 7 novos produtos.

Entre os gins, destaque para o dry gin AMZ Tropical. Produzido no Pará, ele leva flor de jambu e começa ser vendido em escala nacional.

Diageo/Divulgação

Já a Diageo, aproveitou o evento para realização da final brasileira do World Class, o concurso mundial de bartenders. O vencedor foi Vinicius Damien (foto) que vai representar o país na etapa mundial, em setembro na Austrália. Ele superou outros 256 candidatos, de 19 estados brasileiros.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cerveja quente

O motivo é a falta de garrafas para atender uma demanda acima da média

VINHO NAS ALTURAS

Uma vinícola catarinense deve ser a primeira do Sul do país a fazer passeios de balão sobre os parrerais.

RARO E MUITO CARO

Uma degustação que é o sonho de consumo dos apreciadores de whisky.

LA GARRAFA DE PAPEL

A inovação é da Carlsberg e, se der certo, pode revolucionar o mercado de bebidas no planeta.

PRO ALTO E AVANTE

Os visitantes da Serra Gaúcha terão a oportunidade de sobrevoar parreirais, vinícolas e propriedades rurais da Bento Gonçalves e arredores.

VINHO PARA A MEMÓRIA

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, apresenta mais um bom motivo apreciar um bom vinho.

MEL, CERVEJA E BIODIVERSIDADE

Quem gosta de cervejas com sabor adocicado tem um motivo adicional para provar a nova coleção da Colorado.

FÓRMULA 1 NA FAIXA

A Heineken vai premiar seiscentas pessoas para acompanhar treinos e provas da Fórmula 1, e com direito a acompanhante.

DEGUSTAÇÃO NA SERRA DO MAR

Considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo, o roteiro entre Curitiba e Morretes terá um diferencial neste sábado.

GIGANTE E DISPUTADA

Um evento digno de constar no Livro dos Recordes. Afinal, que degustação reuniria simultaneamente 1000 consumidores ávidos por tomar bons vinho?

DRINK NA LAVANDERIA

Diversas marcas de bebidas têm apostado no formato pra surpreender e criar uma relação emocional com o público. Um dos mais criativos é o bar da foto.

BOM, BARATO E PREMIADO

O vinho Seleção Rosé, da Miolo (que custa em torno de R$ 30) foi eleito o melhor do mundo nesta categoria pelos jurados do 7ª Rio Wine & Food Festival, que encerrou no último domingo no Rio de Janeiro.

PRESENTÃO

Dia dos Pais chegando e a coluna resolveu dar uma força para quem pretende presentear o paizão com uma bebida.