Portal Making Of

Band lança campanha para ajudar vítimas da chuva na Bahia

Band lança campanha para ajudar vítimas da chuva na Bahia

A Band lançou, em parceria com a Central Única das favelas (CUFA) e a Frente Nacional Antirracista, uma campanha para ajudar os desabrigados pelas chuvas e enchentes no Sul e Sudoeste da Bahia.

A campanha nacional chamada “Abrace a Bahia” permite que as doações venham de qualquer lugar do país. É possível acessar o site band.com.br e fazer a doação por Pix.

O dinheiro arrecadado será revertido em alimentos, itens de higiene e todo tipo de produto que possa ajudar as mais de 400 mil famílias atingidas pela chuva no estado. Artistas como Daniela Mercury, Bell Marques, Leo Santana, Márcio Víctor, Mari Antunes, Russo Passapusso, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Ivete Sangalo gravaram vídeos para ajudar na divulgação reforçando o pedido de ajuda.

A chuva, que atingiu a Bahia nos últimos dias, deixou 100 cidades em situação de emergência e causou 20 mortes. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil, sendo que mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas e outras 30 mil desalojados.

No primeiro dia da campanha, com apoio de empresas como Assaí, Carrefour, Ifood, além das doações do site foram arrecadadas 30 mil cestas básicas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

“BALANÇA MAS NÃO CAI”

O carnaval de Santo Antônio de Lisboa é uma dos mais esperados em Floripa. Numa das localidades mais antigas da Ilha, com todos os traços

Jornalismo de nariz arrebitado

Entrevistas coletivas e o plenário e gabinetes da Assembleia são passarelas por onde desfilam muitos jornalistas de nariz arrebitado. São como novos ricos que se

Agências bancárias fecham no Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, em razão de resolução do Conselho Monetário Nacional, nos dias 20 e 21 de fevereiro não haverá

Grupo RBS celebra premiações de 2022

O Grupo RBS foi destaque em diferentes premiações em 2022. Marcas e profissionais tiveram sua excelência reconhecida em 194 distinções, superando em 29,3% os resultados

Leia mais