Portal Making Of

Bolsonaro critica aborto de menina estuprada em SC

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Em um publicação nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou contrário à realização do aborto na menina de 11 anos que foi estuprada em Santa Catarina. A criança sofreu um abuso sexual no início do ano e lutava na Justiça para que a interrupção da gestação fosse realizada, o que aconteceu na última quarta-feira, 22, quando ela estava com 29 semanas de gestação.

“Um bebê de 7 meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso”, publicou Bolsonaro.

Ele alegou que a “única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas”. Bolsonaro ratificou que trata-se de um tema “sensível”, mas que “tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia”, argumentou.

Para ilustrar a publicação no Instagram, Bolsonaro usou uma foto de um bebê que nasceu com 25 semanas de gestação.

O caso da menina catarinense foi revelado pelos sites The Intercept Brasil e Portal Catarinas. Vítima de estupro no começo do ano, ela descobriu a gravidez com 22 semanas e tentou realizar um aborto, mas o hospital exigiu uma autorização da Justiça, já que pela normas da unidade o procedimento só poderia ser realizado até 20 semanas.

A juíza Joana Ribeiro Zimmer, então, teria negado o aborto e encaminhado a menina a um abrigo para evitar que ela realizasse o procedimento. Nesta semana, com a repercusão nacional do caso, a Justiça de Santa Catarina determinou que a menina voltasse a morar com a mãe e que ela fizesse a interrupção da gravidez.

A juíza, por sua vez, está sendo investigada pela conduta no caso.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Leia mais

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA