Portal Making Of

Chatbot do Google erra em estreia ao público

Reprodução

O chatbot de conversas Bard, desenvolvido pelo Google, cometeu um erro já durante a estreia ao público nesta semana. O erro foi corrigido por astrônomos nas redes sociais.

Um GIF compartilhado pelo Google mostra o Bard respondendo a uma pergunta sobre o telescópio James Webb. A dúvida era sobre quais descobertas poderiam ser contadas a uma criança de 9 anos.

Entre várias informações, a inteligência artificial afirma que o dispositivo foi o primeiro a fotografar um planeta de fora do sistema solar, o que é incorreta. Na verdade, a primeira imagem de um exoplaneta foi tirada pela NASA em 2004, muito antes da missão espacial do James Webb.

A imprecisão do robô repercutiu mal e as ações do Google chegaram a cair mais de 7% na bolsa americana, o que derrubou o valor de mercado da empresa em US$ 100 bilhões (R$ 520 bilhões).

O Google afirma ter postergado o lançamento e que a resposta do Bard “destaca a importância de um processo de teste rigoroso”.

“Combinaremos feedback externo com nossos próprios testes internos para garantir que as respostas de Bard atendam a um alto padrão de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real”, disse um porta-voz ao site The Verge.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;

Leia mais