Os irmãos cientistas Tíbio e Perônio voltam ao ar 30 anos após a primeira exibição do Castelo Rá Tim Bum. Os gêmeos (e gênios!) mais simpáticos da tevê brasileira são os protagonistas de uma web série produzida por Buscopan, no desdobramento da campanha lançada em maio com o humorista Rafael Portugal.
Os atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter, que interpretaram os personagens no Castelo Rá-tim-bum, reassumem o jaleco para viver novamente os irmãos cientistas. O lançamento oficial da ação aconteceu em julho. Ao longo dos anos, a comunicação de Buscopan tem o humor como elemento central das histórias, gerando identificação positiva com o público. Dessa vez, o conteúdo será um pouco mais lúdico e didático, auxiliando os consumidores no momento de decisão.
“Buscopan é uma das maiores marcas da Hypera Pharma e do mercado de analgésicos, e vai brincar com a nostalgia trazida pela dupla, que ativa a memória emotiva dos expectadores. Estamos superfelizes com o resultado dos filmes e dos conteúdos digitais, e com a escolha de Tíbio e Perônio para esclarecer dúvidas de maneira lúdica”, afirma Carla Dias Araujo, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Hypera.
Idealizada pela Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma, a web série trará respostas para as dúvidas sobre tipos de dor de barriga. Portugal vai iniciar a interação, convidando os internautas a mandarem suas dúvidas, para que a dupla responda com bom humor e base científica.
Ficha Técnica
Cafehyna
Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias
Head de criação: Daniele Rodrigues
Gerente de criação: Bruno Leonardo Garcia
Criação: Odair Marcel Oliveira Moura e Allan Rocha Costa
Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin
Gestão e estratégia: Beatriz Chami e Caio Mota
Gerente de mídia: Carla Caramante
Coordenadora de mídia: Natalia Motta
Mídia: Leticia Vono e Bianca Autiere
Gerente de planejamento: Suellen Pelais
Planejamento: Isabella Giarolla
Coordenador de RTV: Rafael Yamaoto
RTV: Mariana Martins Rodrigues
Direção de arte / cena: Guilherme Rocha
Coord. de estúdio e pós-produção: Fabricio Martini
Ilustração/Animação: André Passos
Montagem e edição: Lilianne Bueno, Israel Pereira de Almeida Filho e Leonardo Pomaro Mendes
Gerente de redes sociais: Daniela Miranda
Redes sociais e Marketing de Influência: Isis Tonete
Creator: Leonardo Morato de Carvalho
Gerente de Martech: Erica Ortiz
Analista de CRM: Erica Messias
UI Designer: Luis Felipe Bari
Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos
ANL Gestão Informação: Jair Geraldo Santos