Portal Making Of

O que Pedro Pascal tem que os outros não têm e as novidades da semana no cinema e plataformas

O ator Pedro Pascal (Foto: Reprodução)

“Daddy “ Pedro

Ele acaba de fazer 50 anos, mas exibe a energia de um garoto. Pedro Pascal ainda era bebê quando seus pais deixaram o Chile rumo à Dinamarca, fugindo da ditadura militar de Augusto Pinochet. Mais tarde, a família mudou-se para a Califórnia, Estados Unidos, onde o destino profissional de Pedro começou a ser traçado.

Ele cursou a Faculdade de Artes Cênicas de Nova York e ganhou papéis secundários em produções como “The Good Wife”,“ Brothers and Sisters” e “ Law and Order SVU”. O chileno levou cerca de dez anos para alcançar sucesso na carreira, período em que trabalhou em um bar para sobreviver  e – reza a lenda – até como gogoboy.

As coisas começaram a mudar quando PP apareceu no pequeno papel do príncipe Oberyn Martelll, representante da Casa Martell, na 4ª temporada de “The Game of Thrones”. Tendo chamado atenção nessa que é uma das séries mais populares da história,  ele acabou convidado também para o papel do agente Javier Peña em “Narcos”, produção da Netflix, ao lado de Wagner Moura. Pascal protagonizou ainda, em 2019, “Mandalorian”, uma live-action de Star Wars, produzida pela Disney +.

Em 2023, Pedro Pascal ganhou uma importante série pra chamar de sua, a distopia “The Last of Us”. Baseada na franquia de jogos de videogames de mesmo nome, o drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Seu personagem é Joel, o sobrevivente durão contratado para levar a jovem Ellie para fora da zona de quarentena onde vivem. Na garota pode estar a resposta para a recuperação da humanidade. A série virou o maior sucesso e com ela o nome de Pedro Pascal, abrindo-lhe portas, por exemplo, para importante papel em “Gladiador 2”, dirigido por Ridley Scott.

Com a chegada na HBO da tão aguardada segunda temporada de “The Last of Us” na foto, Pascal com Bella Ramsey), PP volta a causar furor entre os fãs e, principalmente, entre as fãs. O ator chileno é apontado por muitos como ‘o mais sexy do momento’, embora haja controvérsias sobre seu tipo de beleza. Se é bonito, lindo ou fora dos padrões, não se chegará a um consenso, mas que o chileno tem algo “ que os outros não têm”, disso ninguém duvida, tanto que ele foi apelidado de “daddy” (papai) pelos admiradores mais apaixonados. É bom que se diga, que o ator zomba da fama de “ sex symbol”.

Bem, controvérsias à parte, a nova temporada da série teve 5,3 milhões de espectadores em sua estreia no domingo (13). O número representa um crescimento de 13% em relação ao lançamento da primeira.  Entrou para a história também como a segunda estreia mais assistida da plataforma HBO. Com isso, a estrela de Pedro Pascal sobe mais um pouco…

 

O que vem por aí com PP

Um nome disputadíssimo pelos estúdios, apesar das críticas de que sua imagem está saturando, Pedro não recusa convites e vai estar em mais três filmes este ano:

  • Materialists (Amores Materialistas) , escrito e dirigido pela sul-coreana Celine Song, cineasta indicada ao Oscar por Vidas Passadas (2023). Trata-se de uma comédia romântica ambientada em Nova York, em que Pascal forma um triângulo amoroso com Dakota Johnson e Chris Evans.

 

  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos marca a estreia de Pedro no Universo Cinematográfico da Marvel em julho. Ambientado na década de 1960, ele será Reed Richard (Sr. Fantástico),ao lado de Sue Strom (Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (Coisa).

 

  • Eddington  fará parte da Seleção Oficial de Cannes 2025, concorrendo ao prêmio máximo, a Palma de Ouro. A produção, no entanto, ainda não tem data para entrar em cartaz nos cinemas. No elenco, além de Pascal está o oscarizado Joaquin Phoenix. A direção é de  Aris Aster, de “Hereditário”.

_____________________________________________________

Novidades nas plataformas

 

Netflix

O Eternauta  – 06 episódios –  Argentina – 2025

Essa é uma adaptação live-action da icônica graphic novel argentina de         ficção científica, “O Eternauta”. A trama começa em uma noite de verão em Buenos Aires, quando uma misteriosa e mortal nevasca assola o continente, dizimando milhões de pessoas. A tempestade não é um fenômeno natural, mas sim o primeiro ataque de uma força alienígena invisível, que dá início à invasão da Terra. E quem está na pele do heroi Juan Salvo que vai liderar o grupo de sobreviventes para enfrentarem os invasores? Sim, ele mesmo, Ricardo Darín. Outro nome do elenco é César Trancoso, ator argentino bastante conhecido no Brasil, onde já atuou em vários filmes e novelas.

 

As 4 estações –  8 episódios – 2025

Essa minissérie acompanha três casais em quatro viagens de férias. O grupo  é amigo de longa data e as viagens acontecem em cada uma das  estações do ano.  A dinâmica do grupo muda quando um dos casais se separa e o amigo leva uma mulher mais jovem na viagem.  Trata-se do remake de um filme de 1981, com Alan Alda. O elenco da nova produção é bem interessante e traz os divertidos Steve Carell e Tina Fey , além de Colman Domingo. Multitalentosa, Tina é responsável também pelo roteiro da série.

 

Prime Vídeo

Etoile – A dança das estrelas – 8 episódios – 2025

Essa série que acompanha os bastidores de duas das companhias de balé mais prestigiadas do mundo – uma de Paris e outra de Nova York – foi criada pelos mesmos roteiristas de “Maravilhosa Mrs. Masel”, o que já é uma ótima referência. Ambas estão passando por muitas dificuldades e seus diretores decidem por uma jogada ousada: trocar entre elas seus bailarinos principais. Essa premissa criativa também recomenda bem “Etoile” que mistura humor, drama e retrata o elegante mundo da dança clássica de forma interessante. No elenco está o canadense Luke Kirby que interpretou Lenny Bruce de forma comovente em “Maravilhosa Mrs. Masel” e Charlotte Gainsbourg.

_____________________________________________________

Destaques nos cinemas

Homem com H – direção: Esmir Filho – 2025

O filme acompanha as várias fases da carreira e vida de Ney Matogrosso. Nascido em família humilde e conservadora, Ney soube transpor barreiras em uma época ainda mais cheia de tabus que hoje. Jesuita Barbosa é o intérprete do cantor que iniciou no grupo “ Secos e Molhados” (Veja o vídeo)

*Em cartaz no Cine Paradigma – Florianópolis

 

 

 

Pecadores – direção:  Ryan Coogler – EUA – 2025

Michael B. Jordan interpreta os irmãos gêmeos, Smock e Stack,que voltam à sua cidade natal para tentar reconstruir a vida e apagar um passado conturbado. Esses acontecimentos, porém, voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios dominadores e famintos por poder (e sangue)terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás disso.

*Em cartaz em várias salas

 

_____________________________________________________

*Fotos: Divulgação/Reprodução

 

THE END 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nosso trio de talentos em Hollywood

Três atores brasileiros da mesma geração vêm ganhando espaço em Hollywood nos últimos tempos: Rodrigo Santoro, Wagner Moura e Selton Mello têm se dividido entre

Dois Papas, três Oscars e um adeus!

Hoje pensei em dois Papas, não o filme “ Dois Papas”,  de Fernando Meirelles ( 2019), em que  há um encontro fictício entre Bento XVI,

Bye, bye, Cacá Diegues!

Ontem, por um desses acasos (acaso ?) escrevi sobre Cacá no meu grupo de Criação Literária e Literatura Mínima. Nosso professor, Robertson Frizero, desafiou-nos a