Louca pra saber quem vai ocupar o ranking de melhores botecos por aqui. Em cartaz em 26 bares da Grande Florianópolis, o Concurso Comida di Buteco entrou no seu último final de semana já registrando recorde de público. A apuração de votação ultrapassava os 16 mil votos e até o fim do concurso, que terminou ontem, domingo, 4/5, se esperava uma projeção ainda maior.
Com o conceito “Paixão pelo buteco”, o Comida di Buteco celebra esse ano seus 25 anos de emoções e vivências que se entrelaçam com a cultura do buteco raiz, aquele em que o dono e sua família trabalham no negócio, não pertencendo a redes nem franquias. Esse conceito ressalta a ideia do buteco como um símbolo de permanência em um mundo em constante transformação.
No país, são 27 circuitos abrangendo cerca de 50 municípios de norte a sul do país, em todas as regiões. Em termos nacionais, o número de votos deve ultrapassar a marca de 1 milhão.Os petiscos tiveram o valor fixo de R$ 35 em todos os bares e o melhor, as melhorias feitas pelos bares participantes permanecem!
*****
*****
Uma noite em Viena
O espetáculo “Uma Noite em Viena”, que trará a Orquestra do Palácio de Schönbrunn de Viena, sob a regência do maestro brasileiro Vinicius Kattah para três apresentações em Florianópolis vem dando o que falar. Os concertos acontecem nos dias 9, 10 e 13 de maio, em diferentes espaços da capital.
Em poucos dias após o lançamento do evento os ingressos para os espetáculos da sexta-feira (09/05), no auditório da Alesc, e da terça-feira (13/05), no CIC, já estavam esgotados. Na apresentação que acontece no sábado (10/05), às 20h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro Ingleses, a entrada gratuita aberta ao público será por ordem de chegada. Então, basta chegar cedo para garantir o seu lugar.
“Uma noite em Viena” é um projeto do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, tem realização da Top Produções e conta com o incentivo da “Celesc e Tirol”.
*****
*****
Festa e família
Vanessa Gregório comemorou aniversário na última semana feliz da vida na companhia dos filhos, Oswaldo e Miguel, que veio de SP só para celebrar com a mamis. A gata reuniu amigos no Morro das Pedras, em frente ao mar, com brindes e arrasta-pé. Tim-Tim, saúde e sucesso!
*****
*****
Mostra Vitrine
Para celebrar a abertura da segunda edição da Mostra Vitrine, o Shopping Casa & Design recebe, no dia 22 de maio, a jornalista, escritora e apresentadora Chris Campos, da Casa da Chris, o primeiro blog de decoração do Brasil.
Com o tema Refúgio Urbano, a Mostra reúne sete escritórios de arquitetura, que criarão espaços em sete lojas participantes. O evento será às 10h, no Boulevard do Shopping Casa & Design, e a programação conta com palestra de Chris Campos e tour pelas vitrines das lojas participantes.
“Quando pensamos em refúgio, a primeira ideia é a casa. É onde nos sentimos acolhidos, e é com esse espírito que me coloco nos meus projetos, mesmo os não residenciais”, comenta Chris. Na palestra, ela vai apresentar conceitos básicos de cenografia doméstica, como descobrir o seu estilo e como criar experiências que vão além de um projeto impressionante.
*****
*****
Sintomas do agora
Francine Goudel curadora de “Sintomas do Agora”, mergulha nas obras de quarenta e oito artistas, cada um com um único trabalho, selecionados na Coleção Collaço Paulo para provocar pensamento à luz da realidade representada.
A exposição, que abre no próximo dia 15 (maio), no Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação, em Florianópolis (SC), propõe uma reflexão sobre as urgências do tempo contemporâneo, como as tensões climáticas, consumo, poder, cidadania, multiculturalismo e subjetividade.
“A Árvore da Vida”, da catarinense Eli Heil (1929- 2017), integra a mostra, cuja entrada é gratuita. A obra da artista, Inclassificável por sua dimensão, desperta curiosidade pela explosão cromática e por indicar um tema das emergências, a biodiversidade. Fundadora da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (Acap), que está comemorando 50 anos, Eli será homenageada em dezembro, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), com a sua produção ressignificada por outros artistas.
*****
Em breve, tudo sobre o Deserto do Atacama por aqui!
Até amanhã 🙂