Portal Making Of

Destino Floripa reúne melhores serviços turísticos da Grande Florianópolis

Destino Floripa reúne melhores serviços turísticos da Grande Florianópolis

Foi lançado ontem, 25, o site Destino Floripa, que pretende impulsionar o turismo na Grande Florianópolis. Nele é possível encontrar os melhores serviços turísticos da região para visitantes e moradores, além de informações sobre passeios e roteiros imperdíveis, locais para compras, melhores restaurantes, hotéis e eventos. 

O site é uma iniciativa do Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis, com realização do FORTUR (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis) e apoio do Floripa Convention Bureau, CDL Florianópolis, SETUR – Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e empresas do setor.

De acordo com o Presidente do Floripa Convention e Coordenador Geral do FORTUR, Humberto Freccia Netto, “é comum vermos cidades, sejam elas turísticas ou não, terem sites em que divulgam os dados técnicos do seu município e seus atrativos turísticos. Porém, é pouco comum vermos sites ou portais digitais que divulguem os atrativos turísticos de toda uma região. Este site é um grande feito, uma vez que, a partir dele, divulgaremos o potencial turístico de uma região tão rica e diversificada na oferta de atrativos, que vão desde o turismo de sol & mar, passando pelo turismo termal, de natureza, de aventura e contemplativo”, pontua.

Todas as campanhas de promoção do destino lançadas pelo Projeto Retoma Floripa serão direcionadas para esta plataforma digital, incluindo os conteúdos gerados por ações com influenciadores digitais, para impactar os potenciais viajantes.

Para o Superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca, “o site é fundamental para que os possíveis viajantes busquem informações seguras sobre o destino. Essa ação é importante para municiar os turistas e facilitar a distribuição dos principais atrativos e serviços existentes em Florianópolis e região”, explica.

A CDL de Florianópolis apoia a iniciativa e entende que o turismo precisa ser fomentado para potencializar do desenvolvimento econômico. “O turismo é essencial para a Cidade, bem como para os setores de comércio e serviços, acelerando assim, o processo da retomada econômica”, conta o gerente de articulação e negócios da CDL de Florianópolis e vice-coordenador do Fortur, Hélio Leite.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A Copa que eu vivi

Em 94, quando a seleção brasileira conquistou o quarto título mundial, era minha sexta Copa do Mundo, a primeira, em 74, na Alemanha como repórter

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.