Outubro 22, 2021

Direção Múltipla Virtual na Dança

Direção Múltipla Virtual na Dança

Uma transmissão on-line apresenta o processo investigativo com a ferramenta  DMV - Direção Múltipla Virtual -, desenvolvido pela bailarina Daniela Alves. O projeto contemplou com bolsas de pesquisa os trabalhos das artistas Isabella Serricella e Katy Uabba. A Mostra ocorre domingo agora, 24 de outubro, às 19h, no YouTube (danielaalvesdance).

 

Katy Uabba, drag queen figurada pelo ator e performer Alessandro Melo, mergulhou na sua jornada em eventos, shows, peças teatrais e viu uma possibilidade de ampliar sua presença no meio virtual. 

 

Já o percurso do lixo como rastro do tempo, do consumo que desemboca em descarte permeou o processo de pesquisa em dança da artista Isabella Serricella.

Em comum ambas foram contempladas, para auxiliar na produção dos audiovisuais, com bolsa de estudos pelo projeto DMV – continuidade, proposto pela artista Daniela Alves. 

O projeto, além de dar seguimento à pesquisa da bailarina a partir do dispositivo DMV, realizou também a imersão em Dança "Corpo Infinito: conexões entre vogue, sapateado e dança contemporânea". As duas artistas que receberam as bolsas de pesuisa tiveram acompanhamento dos seus processos criativos, além da oficina "Corpo Infinito: treinamento físico-expressivo". Essa é a quinta e última ação do projeto. 

A noite encerra com bate-papo envolvendo os processos criativos e a participação de Lucas Santana e Willian Mario, artistas convidados para a realização das quatros ações do projeto: a pesquisa de Daniela Alves / imersão em Dança / seleção e acompanhamento da pesquisa das artistas contempladas com bolsa / e a mostra de processo.

O projeto DMV - direção múltipla virtual - é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes – Edição 2019. E conta com o apoio da Garagem da Dança e Cenarium Escola de Dança. 

*****

 

Desenvolvendo a inteligência emocional

 

Nossas emoções têm influência direta nas nossas decisões, seja na nossa vida pessoal ou na nossa trajetória profissional. Refletindo sobre esse contexto, a mentora de carreira Priscila Pereira criou o Imersão Transformation, com a missão de ajudar as pessoas a desenvolverem a maturidade emocional.

Os interessados em destravar seu potencial, definir metas com clareza, otimizar a gestão do tempo e elevar o nível de maturidade profissional vão se reunir para o Imersão Transformation no dia 20 de novembro, das 9h às 16h, no Firenze Business Hotel, junto ao Shopping ViaCatarina, no Pagani, em Palhoça. "São apenas sete horas que vão mudar sua vida", projeta a mentora.

"Dizer não é um dos maiores medos do ser humano, depois do medo de morrer. Para desenvolver uma carreira de sucesso, não podemos entrar para a estatística de quem não consegue dizer não; quando você diz sim para todos, diz não para você mesmo", expressa.

*****

 

Alina, a linda       Foto Mel Gabardo

Antecipando os parabéns pra essa diva que sopra as velinhas amanhã, 23 de outubro; Feliz Aniversário, Alina Gabardo! Que você continue sempre com esse espírito livre, essa alma leve e essa fé na vida! Muitas trilhas, viagens, cachoeiras e amor verdadeiro pra esse coração hospedeiro!

*****

 

Voos diretos        Foto Sergio Sona

A temporada de verão em Florianópolis terá uma oferta de voos diretos inéditos. Ao todo, a cidade terá rotas para 24 aeroportos brasileiros, incluindo destinos inéditos como Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia (oba!). O próximo verão também marcará a volta dos voos para Buenos Aires, na Argentina, com frequências semanais operadas por pelo menos 2 cias aéreas.

*****

 

Dia do enólogo

Quem ama vinho, ama também o profissional que estuda o vinho. O trabalho deles exige muita paixão e dedicação e começa bem antes das uvas serem plantadas. Eles tomam as decisões, em todas as etapas, desde a análise do terroir, as escolhas das mudas, a melhor técnica para plantar, para podar, até a colheita.

Eles são como artistas e sabem profundamente as técnicas para elaborar verdadeiras obras de arte e, por isso, merecem um dia só deles, que é hoje, 22 de outubro - Dia do Enólogo. A Villa Francioni conta com dois enólogos, Nei Geraldo Rasera e Edson Andrade, que desenvolvem o trabalho com todo amor e cuidado para o resultado final ser impecável.

Depois da colheita, o enólogo é quem define as técnicas de vinificação, os cortes, o tempo de amadurecimento e o momento certo de o vinho ir para o mercado. Na VF  tem  vinhos que chegam a ficar quase uma década sendo elaborados e passam por dezenas de testes até estarem prontos para comercialização. Imagina quanto amor e conhecimento se exige nessa etapa toda!

Por tudo isso, ser enólogo é uma atividade fascinante. O nosso tim-tim hoje vai para esses profissionais!

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!