Portal Making Of

Diretor de jornalismo da TV Band Brasília, Sérgio Amaral, morre aos 66 anos

Reprodução

Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da TV Band Brasília, morreu nesta quarta-feira, 7, aos 66 anos. Ele lutava há cinco anos contra um câncer.

A informação foi confirmada pela emissora e noticiada durante o programa Gente Brasília, da Rádio Band News FM.

“Sérgio faz parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo. Participou do fim da cobertura do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88 e de todos os planos econômicos até chegar ao Real, Impeachment, caso PC Farias e de todas as eleições”, afirmou Rodrigo Orengo, na abertura do programa.

O jornalista mineiro era graduado em relações públicas e jornalismo, e pós-graduado em administração e marketing. Iniciou a carreira como jornalista em 1976, em jornais impressos de Minas Gerais. Em 1885, se mudou para Brasília para trabalhar como repórter de política na TV Manchete. Passou pelas redações do SBT, da Record, e, em 2011, chegou à TV Band, onde foi diretor de jornalismo, apresentador e comentarista de política.

Casado há 33 anos, Sérgio Amaral deixa a esposa, três filhos e uma neta.

 

Em nota, a Band homenageou o comunicador:

“Serginho, como chamavam os amigos das antigas, ou doutor, como era tratado pelo que chegaram depois, fez parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo. Participou da cobertura do fim do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88, de todos os planos econômicos até chegar ao Real, impeachment, caso PC Farias, e de todas as eleições. O jornalista traduzia assuntos espinhosos, de economia a política, para todo mundo entender. ‘Doutor, doutora, pensa na dona Maria!’, ele dizia quando um texto não estava claro o suficiente. […] Nós, da BandNews FM e de todo o Grupo Bandeirantes de Comunicação, solidarizamo-nos e desejamos força para a mulher do Sérgio, Márcia; para os filhos Henrique, Renato e Marília; e para a neta, Luna”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;