Portal Making Of

Disney demite CEO e anuncia retorno de Bob Iger ao comando da empresa

Crédito - thewaltdisneycompany.com

A Disney demitiu o CEO Bob Chapek no domingo, 20, e anunciou o retorno de Bob Iger ao comando da empresa. A volta do executivo, que tem uma história de mais de quatro décadas na companhia, sendo quinze como a principal liderança, está definida por dois anos.

Segundo as informações da Reuters, a nomeação surpresa chega em um momento em que a empresa de entretenimento luta para transformar seus serviços de streaming de TV em um negócio lucrativo.

Agradecemos a Bob Chapek pelos serviços prestados à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo a condução da empresa nos desafios sem precedentes da pandemia”, declarou, em comunicado, Susan Arnold, presidente do conselho. Segundo ela, o conselho concluiu que, à medida que a Disney “embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa”.

Iger se aposentou em fevereiro de 2020. Ele escolheu e preparou o sucessor, Chapek, que assumiu a companhia na sequência.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,

Leia mais