Nesta semana o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou o seu site com o nome de candidatos a prefeito e vereadores que ele apoia na eleição municipal de 2024 em todo o Brasil.
No site, só foram colocados os candidatos do PL das cidades de Joinville, Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Itapema. Mas apenas os candidatos a prefeito de Joinville (Sargento Lima) e Balneário Camboriú (Peeter Lee Grando) aparecem no site.
Já a lista de candidatos a vereador do partido nestas cidades, os nomes de Jair Renan Bolsonaro, filho número 4 do ex-presidente, e de Jorginho Seif, filho do senador Jorge Seif Junior, aparecem em destaque e com foto.
Mas o nome do candidato a vereador de Blumenau, Jovino Cardoso Neto, e da candidata a vereadora Noemi Bona, de Joinville, estranhamente não aparecem na relação das suas cidades que recebem o apoio de Bolsonaro.
Sobre Noemi, não se tem informação do porquê o nome dela não consta na lista do ex-presidente. Já sobre Jovino, que já é vereador em Blumenau e é também o líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, surgiu um vídeo onde ele criticou Bolsonaro quando era presidente.
O vídeo apareceu em redes sociais justamente um dia depois que o vereador de Blumenau recebeu o deputado federal Eduardo Bolsonaro para uma ação de entrega de santinho na frente da Prefeitura Municipal.
No vídeo, Jovino critica o ex-presidente sobre o porte de arma, sobre as viagens que Bolsonaro fez com os filhos quando era presidente. O vereador pergunta também qual projeto que o presidente fez para baixar os combustíveis e fala que Bolsonaro queria fazer uma manifestação para se favorecer.
“A nossa opção era Bolsonaro, mas foi a opção que está dando errado”, finaliza o vídeo com essa fala de Jovino Cardoso.
No novo site de Jair Bolsonaro tem a mensagem de que haverá atualização diária em todos os Estados.