Portal Making Of

DUPLA CATARINENSE SLOW GANG ESTOURA NO SPOTIFY

foto/DIVULGAÇÃO

A dupla Slow Gang, vertente do Hip-Hop, vem alcançando marcas gigantescas com com seus hits nas plataformas musicais, principalmente no Spotify, onde se aproxima de um milhão de visualizações via streaming. O maior sucesso é a música “Gosto Assim”, que já bateu 500 mil plays. Além dos artistas e produtores focados em impulsionar o trabalho da dupla, a própria plataforma digital vem indicando cada vez mais as músicas da Slow Gang, como a canção “Cada Vez Mais High”, que já ultrapassa os 115 mil plays e está na lista oficial do Spotify. São números que devem ser sim celebrados, porque são marcas difíceis de alcançar em meio a incontável quantidade de artistas que buscam oportunidades de exposição de seus talentos nos meios digitais, que como sabemos é onde atualmente nascem e explodem os grandes sucessos e ídolos do público.

A Slow Gang é uma dupla catarinense de trap, com raiz mais profunda no rap, formada por Droso 08 e Jeromx, que começaram a jornada nesta formação em 2015, mas que já estavam juntos na SMR (Slow Money Records) desde 2012. Em 2017, já como Slow Gang, a dupla lançou seu primeiro EP, o Trap City, com 5 faixas produzidas por Jeromx e Droso 08 e letras compostas totalmente em inglês. Ainda em 2017, lançaram as faixas “Michael Phelps” e a “Anjos e Demônios”, (essa com participação do renomado produtor e compositor chileno, Neobeats) que somadas ultrapassam mais de 200 mil reproduções no Youtube.

Após uma sequência de lançamentos, a Slow Gang foi chamando atenção de diversos artistas de prestígio tendo colaborado com nomes como Haikaiss, Zuluzão, Kant, Camaradas Camarão, Cortesia da Casa, entre outros. Em 2018, o duo catarinense recebeu um convite do Complexo Hip-Hop para um período de trabalho em Portugal, com direito a shows, entrevistas e produções musicais. Em 2019 a Slow Gang foi apadrinhada por DJ Cia, produtor multipremiado que trabalhou com nomes como Seu Jorge, Racionais, RZO, Sabotage, Elza Soares, Charlie Brown Jr e muitos outros artistas de sucesso. Durante a pandemia, em 2020, a Slow Gang passou a focar também na parte do business musical, aplicando com muito estudo e esforço estratégias para reposicionar a Slow Gang nos novos hábitos de consumo do segmento e superar ainda mais as barreiras dos artistas independentes.

 

OS ARTISTAS

Jeromx é um artista nascido na Alemanha, mas criado em Florianópolis. Lá ele criou fortes raÍzes com a música brasileira (Bossa Nova, MPB, Jazz entre outros) e foi onde ele se dedicou inteiramente à música. Artista, produtor musical, compositor, músico e multi-instrumentista, Jeromx já produziu com grandes nomes da cena nacional como por exemplo Spinardi, Zuluzão, Chayco, Funkero, Cortesia da Casa, Tangi, NeoBeats, Camaradas Camarão, DBS Gordão Chefe, Big da Godoy entre outros. Por ser um artista bilíngue criou com facilidade amizades e vínculos no exterior e chama cada vez mais atenção do público europeu e norte americano.

JEROMX foto/DIVULGAÇÃO

Droso 08 é um artista nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em Florianópolis, onde ele cresceu e criou raízes. Em 2014 foi um dos vencedores do Concurso de Rima promovido por Marcelo D2 em parceria com os demais artistas na Track Fella. Empresário, artista e produtor, Droso já trabalhou com grandes nomes da cena nacional como por exemplo Spinardi, Zuluzão, Kant, Cortesia Da Casa, Camaradas Camarão, Neo Beats entre outros. Droso 08 também realizou trabalhos fora do país, com artistas de Portugal e Canadá.

DROSO foto/DIVULGAÇÃO

Clique aqui para conferir o trabalho da Slow Gang e os motivos que eles estão arrebentando na cena digital do Spotify.

 

A MULHER DO GENERAL E A OUTRA

Foto LUIZA FILIPO

Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz volta aos palcos e estreia amanhã (30/06) a peça A Mulher do General e a Outra. O Dromedário Loquaz, um dos mais atuantes grupos teatrais de Florianópolis, celebra seus 41 anos de existência colocando em cena a questão da mulher como tema central do espetáculo que toma como base o encontro de duas mulheres, uma prostituta e a esposa de um General, em uma encenação que denuncia a violência e a opressão permanentes sobre as mulheres e seus corpos, abordando ainda os temas do patriarcado, da prostituição, da tortura, do estupro e das liberdades cerceadas.

As personagens Dalva e Jussara são filhas de mulheres submissas aos pais e maridos e parecem destinadas a perpetuar as danosas relações patriarcais que determinam seus destinos. O general é o personagem que transita entre os mundos de Dalva e Jussara. Militar na reserva com um passado obscuro, exige a manutenção do tratamento por sua patente e é na verdade o coronel da região, que impõe seu poder sobre tudo e todos.

A direção é assinada por Sulanger Bavaresco e a encenação contará com trilha sonora executada ao vivo pelo pianista e diretor musical Eugênio Menegaz e coreografias criadas pela bailarina Geovana de Oliveira.

Buscando renovação e troca de experiências, o elenco do espetáculo é formado por 11 artistas entre atores do grupo e artistas especialmente convidados para o projeto, promovendo assim novas parcerias e o compartilhamento de experimentos artísticos. No elenco estão Andrea Busato, Adada Padilha, Cezar Pizetta, Giovana Coppola, Rafael Reüs, Sandro Maquel, Nenê Borges, Julia Maria Bavaresco, Luiza Faé Mantovani, Vinicius Pasinato Damian e Eugênio Menegaz.

O espetáculo permanece em cartaz até o dia 16 de Julho, no Teatro da UBRO, no Centro de Florianópolis, sempre às 20 horas. Informações sobre a programação no telefone 48 99916-4868 e a compra de ingressos pode ser feita pelo link https://linktr.ee/amulherdogeneraleaoutra

Atriz ANDREA BUSATO em cena foto LUIZA FILIPO

 

A HISTÓRIA E A CANÇÃO

A cantora e compositora catarinense, radicada no Rio de Janeiro, LILIAN volta a Florianópolis com seu novo show, “Da História se Fez a Canção”. Misturando poesias, textos, reflexões e histórias sobre as suas composições, LILIAN vai mostrar grandes sucessos autorais da sua trajetória como “Bem-Vindo Amor Próprio”, “Prece” (gravada pelo Padre Fábio de Melo), “Passarinho”, “Ser o que Se é”, além do novo single “Quero Dançar com Você” e da sua versão de “Certos Amigos”, do compositor catarinense Daniel Lucena, gravada em seu último álbum, “Ao Pé do Ouvido”, de 2021.

Medos, desafios, mas também conquistas e sucessos, além de poesias e causos sobre seus processos criativos e inspirações enquanto mulher e compositora fazem parte das histórias que serão compartilhadas por LILIAN. O show tem formação intimista e contará com Eduardo Farias no piano.

“Vou abrir meu coração para o público e para os fãs para comemorar essa caminhada de composições. Este será o primeiro show do ano, o primeiro com plateia em mais de dois anos, então estou muito ansiosa e com muitas expectativas. É um momento muito importante para mim, além de ser um prazer enorme cantar em Santa Catarina”, afirma LILIAN.

O show será no SESC da Prainha, no próximo dia 6 de Julho, às 20 horas. É gratuito ,mas é bom ficar atento porque os ingressos serão distribuídos em forma de senhas a partir das 19h.

No YouTube: www.youtube.com/lilianoficial você pode conhecer um pouco mais do trabalho da artista.

LILIAN foto MUNIQUE COSTA

 

AS CRIANÇAS E A GUERRA DO CONTESTADO

Fotos MÁRCIA PARAÍSO

A Plural Filmes faz amanhã a pré- estréia do documentário “Para não esquecer a guerra”. Baseado na peça teatral “Nas trincheiras da guerra, a fé é a arma!”, o documentário é uma realização coletiva com a Associação Cultural Coração do Contestado e Escola de Educação Básica 30 de Outubro, onde estudam os alunos que participam da produção. A escola localizada na zona rural de Santa Catarina, em um assentamento da reforma agrária, reuniu estudantes e professores para trabalhar com o tema da Guerra do Contestado, transformando o texto criado pelos alunos em peça teatral.

A peça foi apresentada em 2017, primeiramente na própria escola, depois em ginásios e pavilhões, durante a Semana do Contestado, que todos os anos no mês de outubro mobiliza o município de Lebon Régis e cidades vizinhas, na região do Meio Oeste catarinense. Mas foi no ano de 2019 que “Nas trincheiras da guerra, a fé é arma!” chegou até a Igreja Matriz do município, com uma encenação marcante, reunindo um público diverso. Essa apresentação chamou a atenção da Plural Filmes, realizadora audiovisual independente de Florianópolis, que tem na questão agrária e, consequentemente, na Guerra do Contestado, um tema recorrente em suas produções.

As sessões de lançamento acontecem às 18:30 e 20 horas, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.

Estudante TIAGO AUGUSTO BARRETO – Do elenco “PARA NÃO ESQUECER DA GUERRA”

E a Plural Filmes apresenta também de quinta a domingo (30 de junho a 03 de julho), na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, a programação de 4 filmes que unem a temática da Guerra do Contestado, seja pelo olhar das crianças no inédito “Para não esquecer a guerra”, mas também no mergulho sobre o tema com Terra Cabocla, A Maravilha do Século e Lua em Sagitário. As sessões acontecem às 18:30 e 20:00.

 

QUALIDADE AO CINEMA REGIONAL

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Associação Cultural Cinemateca Catarinense acabam de lançar o programa Qualifica SC Cine, resultado de um convênio entre as instituições no valor de R$ 395 mil e vai irá oferecer cursos gratuitos de capacitação e especialização em diversas áreas do setor audiovisual para todas as regiões de Santa Catarina ainda em 2022.

A partir de um levantamento das necessidades do setor, serão oferecidos 22 cursos de qualificação profissional em formato remoto e com módulos presenciais, dentro de uma lista inicial de 92 opções contemplando as diversas áreas do setor audiovisual e os diferentes níveis de especialização dos participantes, do inicial ao avançado. Com 20 horas de duração cada, os cursos do Qualifica SC Cine, serão ministrados por profissionais de reconhecida experiência no setor e irão atender um total de cerca de 500 participantes.

Além das oportunidades de capacitação para os estudantes e profissionais do setor audiovisual catarinense, o programa Qualifica SC Cine pretende também contribuir com o fomento da economia audiovisual do estado ao oferecer 33 vagas de trabalho para profissionais do setor, que poderão atuar como ministrantes e nas demais funções de produção e organização dos cursos. A chamada para o diagnóstico e a oferta de vagas de trabalho do programa Qualifica SC Cine será divulgada em breve.

_______________________________

Volto na próxima semana com mais gente, lugares e acontecimentos.

@anselmoprada no Instagram

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: