Portal Making Of

Elon Musk diz que Twitter pode pedir falência

Foto: Fox News/YouTube/Reprodução

Faz duas semanas que o empresário Elon Musk assumiu o comando do Twitter, e em um dos primeiros comunicados aos funcionários, feito ontem, 10, as notícias não foram nada boas. “Falência não está fora de questão”, disse em encontro na sede da companhia, segundo fontes ouvidas por veículos internacionais.

Atualmente, a rede social tem uma dívida de quase US$13 bilhões. Além disso, grandes empresas disseram, após a aquisição de Elon, que não vão mais anunciar na rede social, como a Pfizer, General Motors, Audi, Volkswagen, Mondelez e Carlsberg.

Ainda durante o encontro com funcionários, o empresário disse que em 2023 o “Twitter poderia ter um fluxo de caixa negativo em vários bilhões de dólares”. Por essa razão, ele aposta, por exemplo, no sistema de assinatura Twitter Blue, que começou a ser liberado na última quarta-feira, 9.

“Nós definitivamente precisamos trazer mais dinheiro do que gastamos. Se não fizermos isso e houver um enorme fluxo de caixa negativo, a falência não está fora de questão. Isso é uma prioridade. Não podemos escalar para 1 bilhão de usuários e sofrer grandes perdas ao longo do caminho. Isso não é viável. Eu não acho que nós vamos”, disse segundo a imprensa.

Na reunião, Musk também anunciou que todos os funcionários do Twitter deveriam retomar ao trabalho presencial e, segundo o UOL, que todos estavam diante de “tempos difíceis” devido ao terrível cenário econômico dos Estados Unidos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais