11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Especial de Ano Novo: Nossa Jogada

Últimas notícias
Especial de Ano Novo: Nossa Jogada

Feliz Ano Novo!

Soou como um clichê.

Um novo dia, um novo ano cheio de esperança. Cada um mede a sua felicidade. Neste tempo, em que se luta pela sobrevivência, o resto pouco importa. A felicidade é sobreviver ao 2020, esperando que o fim chegue. A vacinação marca o início do fim. Nada muda, tudo que começa acaba, como esta acabando o ano de 2020.

Feliz de quem sobreviveu a este ano. De quem alcançou o que desejou em janeiro, com satisfação, sorte, ventura e teve bons resultados…

Para quem me conhece sabe que vivi e sobrevivi o de pior que pode acontecer com uma pessoa, eu não me permito lamentar, me fazer de vitima, coisa comum e ideológica. A minha vida seguiu, segue, independente da derrota, da vitória. Não posso é desistir. Naquilo que trato escrevendo diria:

O futebol sobreviveu a pandemia. Sem público, sem o torcedor no estádio, sem as organizadas o calendário se estendeu até fevereiro e, o ano de 2020, terminará em fevereiro de 2021. Há tempo para a Chapecoense conquistar o título de Campeã Brasileira da Séie B; ao Avaí chegar a promoção; ao Figueirense torcendo para a nuvem cinzenta, que se abateu sobre o clube nos últimos meses de 2019, desapareça.

O Brusque pode subir à B; o Criciúma lamenta; o Marcilio Dias disputa a promoção à C; o Prospera e o Hercílio Luz voltaram a “elite” do futebol de SC.

A vida continua, apesar das perdas. Vamos aprendendo a ficar com a casca grossa, olhando para o horizonte no Mar Aberto em busca de um motivo para levantar do sofá. E você, vai ficar sentado?

Levante e caminhe feliz até dezembro de 2021!

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }