Portal Making Of

Estácio cria multiverso para preparar candidatos ao ENEM

O período pré-vestibular costuma ser um momento de importantes decisões e de muito estudo. Para facilitar o aprendizado dos alunos e atuar como parceira no preparo dos jovens ao ENEM, a Estácio volta ao metaverso e lança o “ENEMVERSO”, game gratuito criado no Fortnite para que os alunos possam, ao mesmo tempo, se divertir e estudar para o exame.

Em função do sucesso da edição de 2021, a instituição de ensino traz o jogo novamente, desta vez numa versão 2.0, e sorteará bolsas de estudo para os jogadores que conseguirem vencer as etapas do game.

A campanha, criada pela Artplan, integra uma plataforma de serviços em diferentes formatos, como e-books, lives com influenciadores, simulados, aulas ao vivo, teste vocacional e até degustação de cursos de graduação para ajudar os estudantes na decisão de qual profissão seguir.

O ENEMVERSO reúne em um mesmo lugar várias soluções que vão acompanhar o estilo de vida do jovem Enemzeiro.

A Expedição mantém a narrativa do ano passado em que o planeta foi invadido por extraterrestres que vieram tomar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão recuperar o que foi perdido nos cinco Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação).

O gamer terá que passar por todas as etapas para chegar ao final e derrotar o alienígena. Depois de vencer o jogo, o usuário poderá concorrer a bolsas de estudo semanais com 100% de desconto para cursos de graduação da Estácio.

Uma live será realizada nas redes do jornalista e streamer Casimiro, conhecido como Cazé, no dia 05/11, às 23h. Na oportunidade, ele abordará os novos assets do jogo e o que os Enemzeiros podem esperar nesta nova edição da ação.

Haverá, igualmente, o movimento Catraca Livre, em que a Estácio disponibilizará acesso gratuito a todas as estações do metrô, no Rio de Janeiro, para todos os que forem fazer prova no dia do Enem. Para o benefício, os candidatos devem apresentar o comprovante de inscrição do exame.

A campanha realizada no ano passado para a Estácio, dentro desta mesma temática -também desenvolvida pela Artplan -, conquistou o YouTube Works em 2022, na categoria Best Work with Creators; e entrou no shortlist de Cannes, na categoria de Creative Data.

Para acessar os conteúdos e ao game da Estácio, basta acessar o site https://enemverso.estacio.br/.

FICHA TÉCNICA – ENEMVERSO

Agência: Artplan

Anunciante: Estácio

Campanha: Expedição Enemverso

ECD: Marcello Noronha

Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro

Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro e Bernardo Tarnowski

Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez

Direção de Atendimento: Cristiana Miranda

Diretora de Conta: Priscilla França

Atendimento: Rachel Selouan e Alana Mello

Direção de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Aline Freitas

Gerente de Projeto: Cristiane Vianna e Aurora Blotta

Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi

BI: Carolina Amorim

Aprovação do Cliente: Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renato Moraes e Bianca Rezende

Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha

RTV: Angela Felicio e Karoline Justino

Produtora Video: Studio Nuts

Produtora de Som: Blend Audio

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;