Portal Making Of

Festival Salve o Sul: boas intenções e baixa audiência

Gaúcha de Tuparendi, Luisa Sonza foi uma das principais atrações do evento (Foto: Reprodução/Globo)

O Festival Salve o Sul, evento promovido no último domingo, 9, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, não conseguiu traduzir suas boas intenções em audiência.

A iniciativa conseguiu arrecadar mais de R$ 8 milhões para o estado gaúcho, mas a exibição dos shows beneficentes rendeu à Globo seu pior dia do ano.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV, o evento teve média de 8,3 pontos na Grande São Paulo durante sua exibição na Globo, das 14h29 às 16h40.

Na TV paga, o Multishow e o Canal Bis também transmitiram o festival.

Apesar do desempenho ruim, o evento beneficente conseguiu manter a emissora na liderança. No horário, o SBT registrou 7,0 pontos, a Record teve 4,2, e a Band anotou 2,6.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em

Leia mais

Nissan compara Novo Sentra à avião

É normal que, ao verificar que um carro supera positivamente as expectativas, acabamos por chamá-lo de “avião” ou de “nave”. A clássica expressão popular “esse