Portal Making Of

Florianópolis inicia Operação Fim da Picada para combate à dengue

Saúde, Segurança, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano integram a força-tarefa que a Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quarta-feira, 13, nos bairros Itacorubi, Córrego Grande e Agronômica, principais focos do mosquito da dengue.

Batizada de Operação Fim da Picada, a ação tem por objetivo mobilizar os cidadãos para que sejam também agentes de combate à doença. Atualmente, Florianópolis registra cerca de 3.500 focos e já são mais de 300 casos da doença desde o início do ano.

A primeira ação aconteceu em uma residência abandonada no Itacorubi, alvo de diversas denúncias de vizinhos, mas onde, até então, a fiscalização não podia entrar.

“Cerca de 60% dos focos de Aedes aegypti estão nas residências. Por isso é tão importante essa mobilização massiva para sensibilizar os moradores que hoje resistem em receber a visita dos agentes de endemias e de seguir as orientações para controlarmos a proliferação do mosquito”, afirma Priscila Valler, diretora de Vigilância em Saúde do Município.

A operação vai envolver ainda atividades nas escolas, creches, Centros de Saúde e Conselhos Comunitários dos bairros em que a situação é mais crítica.

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata

Eleições 2024: o que vem pela frente

Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,

Leia mais

A revolução do microcrédito

Instituição microfinanças sediada em Lages transforma a vida de mais de 279 mil pessoas e ganha holofote internacional. Leia na Coluna de Janine Alves