Portal Making Of

Fotógrafo brasileiro é premiado no World Press Photo 2022

Lalo de Almeida, fotógrafo da Folha de São Paulo, foi eleito o melhor da América do Sul na categoria ‘projetos de longo prazo’ no World Press Photo 2022, com a série Distopia Amazônica. Agora, ele irá disputar o prêmio global com o ensaio.

O trabalho, feito para a Folha, mostra como a exploração de recursos naturais ameaça a floresta e quem vive na região. A 65ª edição do prêmio recebeu quase 65 mil trabalhos de todo o mundo.

Lalo de Almeida
Lalo de Almeida
Lalo de Almeida
Lalo de Almeida

Almeida já venceu o concurso de fotografia World Press Photo Awards duas vezes. Em 2011 ele ganhou na categoria Série Meio Ambiente, com uma foto dos incêndios no Pantanal. A segunda conquista foi no ano de 2017 na categoria Questões Contemporâneas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A revolução do microcrédito

Instituição microfinanças sediada em Lages transforma a vida de mais de 279 mil pessoas e ganha holofote internacional. Leia na Coluna de Janine Alves

Leia mais

Inclusão e acessibilidade no Floripa Airport

Inédito em aeroportos do Brasil, a Zurich Airport Brasil (concessionária dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé) realizará na próxima semana a apresentação de lançamento