Portal Making Of

Virada de ano de Floripa mantém cascata de luz na Ponte Hercílio Luz e inova o espetáculo de luzes com 300 drones

Foto: Leonardo Souza

A semana é de intensos preparativos na Beira-Mar-Norte na  Capital para receber o público numa das maiores festas de virada do ano  do país. Aos poucos uma grande estrutura de palco, luz , som  e telões de transmissão foram ocupando espaço ao longo da avenida, inclusive com as alterações no trânsito.

A grande novidade, que está gerando muita expectativa, é o show de luzes e efeitos criados por drones.  Florianópolis é a primeira capital do país a ter show  com esse formato, incluindo piano e bailarina suspensos e show de águas, tudo com resultado  a ser conferido, já que oprojeto substitui  completamente a tradicional queimas de fogos. Do projeto original, a cascata de fogos na  Ponte Hercílio Luz será mantida, mas também de forma silenciosa.

Serão 300 drones em voos coordenados, além de canhões de laser de grande potência navegando pela  baía em escunas através de jatos a base de água e projeções de imagens em cortinas d’água. O palco principal será envelopado por imagens mapeadas para receber os shows da noite e um balé aéreo, onde a bailarina e seu pianista se apresentam suspensos no ar. Será um espetáculo sustentável, segundo os organizadores, inspirado em ícones da cidade como a Ponte Hercílio Luz , as baleias que cruzam o mar da Ilha, inscrições rupestres e figuras folclóricas, como o Boi de Mamão e a Bernunça.

 

Foto: Lost Art

A decisão de deixar de lado os fogos de artifício foi  “pensada para quem acaba sofrendo em uma época tão especial do ano”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.  “Sabemos que muita gente gosta dos fogos de artifício, mas esse show é algo nunca visto em um reveillon no Brasil. É um espetáculo inovador, tecnológico, mais sustentável e que respeita o limite de todos. Protege os idosos, pessoas que vivem com transtorno do espectro autista, pessoas com hipersensibilidade auditiva, crianças pequenas e ainda, os animais”, explica o prefeito.

As atrações musicais  ficam por conta de atrações musicais regionais e nacionais. A virada do ano terá dois palcos, um na Beira Mar Norte, com o Baile do Nego Véio de Alexandre Pires, e outro na Beira Mar Continental, com a dupla sertaneja Marcos e Belutti, um dos melhores locais para ser ver  a cascata de de fogos da Ponte Hercílio Luz.  A previsão é que a programação da virada do ano comece às 19 horas e o espetáculo de drones na hora da virada.

Alexandre Pires e Marcos e Belutti

________________________________________________________________________

“ENSAIO COM ANITTA” ABRE A TEMPORADA DE GRANDES

SHOWS NO VERÃO CATARINENSE 

Foto: Maurício Santana

Depois da virada do ano, o verão no litoral catarinense ganha força com os  grandes  shows para agitar a temporada. Em janeiro um dos destaques é para  a chegada da cantora  Anitta no show “Ensaios da Anitta”,   uma turnê pré-carnaval, iniciando  pelo Rio de Janeiro  e no  dia 07 de próximo, domingo será apresentado no estacionamento da Arena Opus, em São José.  Com 10 datas em todo Brasil, o show na Arena Opus é o segundo da turnê especial da cantora.  Nesta edição, o público pode esperar mais uma série de figurinos icônicos, além de todo um conceito de show baseado na temática do carnaval carioca e nos tradicionais desfiles de agremiações do Rio de Janeiro.

Foto: Julia Bandeira

E na turnê tem convidados. Para o show em Santa Catarina Marina Sena é a  convidada e traz  seus sucessos como “Por Supuesto”, “Ombrin” e o mais recente, “Dano Sarrada”. A cantora mineira também já foi premiada como Revelação do Ano no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Os ingressos estão disponíveis na Ingresse.

Marina Sena (Foto: Fabio Tito)

______________________________________________________________________

OS 30 ANOS DE É O TCHAN EM FLORIPA 

Foto: Divulgação

A volta foi sucesso e a agenda de shows continua em alta já para este começo de ano que está chegando.  Um dos grupos mais icônicos do país, o É o Tchan,  celebrou este ano 30 anos de carreira.  Para comemorar essa incrível marca,o grupo chega no Stage Music Park, em Floripa, na sexta-feira, 12 de janeiro. Compadre Washington, Sheila Mello, Beto Jamaica, Scheila Carvalho e Jacaré, em formação original,   entram  no ritmo para  uma noite de carnaval. Ccom om hits como “Melô do Tchan” e “Tá Com Raiva De Mim”, o LP “É o Tchan” o grupo é um dos patrimônios do axé brasileiro. Mesclando elementos de música, dança coreografada com clipes ousados e carismáticos, o grupo alcançou reconhecimento mundial, com muitas apresentações na Europa nessas três décadas de história.

Além disso, a presença marcante das dançarinas loira e morena, inicialmente Carla Perez e Débora Brasil, e a criação de bordões icônicos pelo Compadre Washington também são marcas registradas do grupo. Ao longo dos anos, mantiveram-se conectados com as tendências musicais, experimentando estilos como o piseiro.  A “Dança da Cordinha” e “A Noiva Loira do Tchan” são apenas alguns dos sucessos que vão estar no show em Floripa, que contará com abertura do cantor Borog. Os ingressos estão disponíveis na Blueticket .

________________________________________________________________________

TITÃS AMANHÃ PARA DIZER ADEUS A 2023

Foto: Marcos Hermes

Foi um ano glorioso para o retorno dos Titãs  na formação original aos palcos do Brasil. Plateias gigantes por onde passaram e um reencontro com os fãs de muitas gerações.  O show Titãs Encontro nasceu como um projeto para ter início, meio e fim. A turnê, que reúne a formação clássica da banda, aproxima-se de cumprir o seu propósito e, não à toa, passou a ser chamada de Titãs Encontro – Pra Dizer Adeus. Após a apresentação com ingressos esgotados no primeiro semestre, os sete integrantes do grupo voltam a tocar juntos na Arena Opus, em São José, amanhã, 28 de dezembro, quinta-feira.

Esta será mais uma oportunidade para ver Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto em ação – juntos em Santa Catarina. O encerramento deste ciclo será grandioso como toda a jornada percorrida até aqui, que tem reunido multidões ao redor do país. A turnê Titãs Encontro ressignificou o que pode ser um espetáculo de um artista nacional, com uma infraestrutura grandiosa, investimento em tecnologia, um time de criativos e, claro, a força de um repertório que está marcado no imaginário de diferentes gerações.

Os ingressos estão à venda no site em uhuu.com e na bilheteria da casa.

________________________________________________________________________

 

FLORIPA GANHA NOVA GALERIA DE ARTES

          COM A EXPOSIÇÃO “FELINE”

Aline Ávila e Felipe Parucci

Em italiano, Venere é a tradução de “Vênus”, planeta batizado com esse nome em homenagem à Deusa do feminino na mitologia romana. E foi essa palavra, que remete à representação artística da essência feminina, a escolhida pelas sócias Lanna e Sônia Polidório para dar nome à sua primeira galeria de arte, recém inaugurada em Florianópolis e que abrirá as portas hoje,  28 de dezembro, às 19h, para a exposição “Feline”. “Nós desejamos, por meio da galeria Venere, proporcionar um espaço para a exposição de artistas locais e de múltiplos estilos, visando destacar a riqueza da diversidade artística que possuímos”, informa Lanna.

Feline é um projeto artístico idealizado pelo quadrinista Felipe Parucci em parceria com a fotógrafa Aline Ávila. A ideia é utilizar a mistura do realismo fotográfico com o imaginário cartunesco para registrar e ilustrar Florianópolis e as pessoas que vivem na cidade de uma forma peculiar. “É uma das nossas primeiras exposições e estamos com expectativa muito positiva de mostrarmos ao público que gosta de arte o trabalho desses artistas que utilizam a fotografia e o imaginário cartunesco para retratar a cidade de Florianópolis de uma perspectiva única”, comenta Lanna Polidório. A galeria  fica na Rua Moréias, 98, em Jurerê, Florianópolis.

______________________________________________________________________

Fico por aqui. Que todos tenham um ano inteiro de coisas boas.

Obrigado pela companhia este ano e estaremos juntos no próximo.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: