Portal Making Of

Globo vai ter que pagar R$ 500 mil a Izabella Camargo após perder ação no TST

Reprodução

A Globo terá que pagar R$ 500 mil à jornalista Izabella Camargo, após perder uma ação que movia contra a ex-funcionária. A derrota da emissora na Justiça foi divulgada pelo Notícias da TV e confirmada por Splash.

Camargo foi processada por dizer, durante uma entrevista, que trabalhar como apresentadora do canal – onde trabalhou entre os anos de 2012 e 2019 – foi o motivo que a fez desenvolver a síndrome de burnout.

Quando adoeceu, a profissional foi desligada da empresa. Por decisão judicial foi reintegrada, mas acabou assinando um acordo para ser desligada definitivamente. Neste acordo, havia uma cláusula que a proibia de responsabilizar a Globo pelo problema que desenvolveu.

O Notícias da TV teve acesso à sentença, proferida pelo ministro relator do caso, Luiz José Dezena da Silva, do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ele reverteu as decisões de primeira e segunda instâncias, que eram favoráveis à emissora.

O magistrado entendeu que houve uma tentativa de censura e que a sustentação da cláusula seria o mesmo que estabelecer “que a reclamante não pode mencionar, em qualquer tempo, sua experiência pessoal ao ser demitida”. 

Os outros magistrados seguiram o relator, aprovando o seu entendimento com unanimidade. Como o TST é a última esfera da Justiça trabalhista, o caso foi encerrado e não cabe mais recurso.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre

Leia mais

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as

ARTIGO: Poetas enlameados

Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e