Portal Making Of

GP São Paulo de F1 terá naming rights da Lenovo em 2024

Foto: Reprodução/f1saopaulo.com.br

A Lenovo é a nova dona dos naming rights do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 em 2024. A mudança já está oficializada no site oficial da prova.

A multinacional chinesa assume o lugar ocupado pela Rolex, que foi a dona da propriedade em 2023. Já de 2017 a 2022, o mesmo patrocínio foi da Heineken, que deteve o nome da etapa brasileira da principal categoria do automobilismo mundial.

Desta maneira, a Lenovo terá o nome da prova no Autódromo de Interlagos pela primeira vez. Em 2024, o GP de São Paulo terá treinos entre 1º e 2 de novembro, com uma corrida sprint no dia 2. A prova principal será no domingo, 3.

Vale lembrar que a Lenovo já teve os naming rights (e o seu tradicional troféu tecnológico) do Grande Prêmio da China neste ano, país sede da empresa.

Por uma natural mudança de estratégia das marcas entre as temporadas, acaba sendo comum esta “rotatividade” nos naming rights das provas. Na atual temporada, apenas as etapas de Mônaco, Hungria e México não possuem acordos de nomeação.

 

Confira a lista de provas e respectivas marcas patrocinadoras no calendário 2024 da Fórmula 1:

Bahrein: Gulf Air
Arábia Saudita: Grupo STC
Austrália: Rolex
Japão: MSC Cruzeiros
China: Lenovo
Miami: Crypto.com
Emília-Romagna: MSC Cruzeiros
Canadá: AWS
Espanha: Aramco
Áustria: Qatar Airways
Inglaterra: Qatar Airways
Bélgica: Rolex
Holanda: Heineken
Itália: Pirelli
Azerbaijão: Qatar Airways
Singapura: Singapore Airlines
Estados Unidos: Pirelli
São Paulo: Lenovo
Las Vegas: Heineken Silver
Catar: Qatar Airways
Abu Dhabi: Etihad Airways

 

*Com informações do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma luz no fim do túnel

Os 100% de aproveitamento de Enderson Moreira no comando do Avaí, com três vitórias seguidas, nos fazem lembrar da arrancada de Gilmar Dal Pozzo quando

Pepsi apresenta nova identidade visual

A nova identidade visual de Pepsi chegou oficialmente ao Brasil, após 14 anos desde sua última mudança. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo

Leia mais

Quem segura os robôs?

O desenvolvimento de robôs que simulam diálogos, respondem perguntas complexas e realizam tarefas para as quais os humanos podem não estar preparados assustou o mundo.

UMA MULHER DESAJUSTADA

Um dos trabalhos mais intensos e difíceis que eu assisti no teatro nos últimos tempos, com  performance de uma grande atriz e mais de três