Portal Making Of

Grupo ND terá mais de 10 horas ao vivo em cobertura das eleições

Divulgação

O Grupo ND prepara uma cobertura inédita das eleições no próximo domingo, 2. Serão mais de 10 horas de transmissão integrada entre TV e portal com a participação de todas as plataformas. A cobertura Voto + AO VIVO’ começa às 9h30 com prestação de serviço.

A transmissão na NDTV Record TV terá a ancoragem da jornalista Ildiane Silva que irá mobilizar repórteres de todas as regiões do Estado. A partir das 10h, a transmissão segue no portal ND+ com a condução de Vanessa da Rocha, gerente do Núcleo de Dados e Jornalismo Investigativo, e da apresentadora do SC no Ar, Márcia Dutra.

Após o fechamento das urnas, às 17h, a condução fica por conta do jornalista Luan Vosnhak, nos estúdios da Record News, que traz a apuração dos resultados.

A cobertura terá a participação de dezenas de repórteres em todas as regiões de Santa Catarina e do país e também análise com entrevistados e os comentários de Karina Manarin, Moacir Pereira e Paulo Alceu.

No dia seguinte, além da repercussão completa no portal ND+, na NDTV e na NDFM Joinville, o jornal ND veicula uma superedição com todos os resultados e aprofundamentos sobre os fatos do domingo de eleição em todo o país e, principalmente, em Santa Catarina.

 

‘Voto + AO VIVO’ e plataforma com apuração em tempo real de todo o Brasil

A novidade da cobertura é a transmissão especial para o portal ND+. Será uma estrutura com equipamentos de última geração no recém-inaugurado estúdio de podcast do Grupo ND. “A transmissão será num estúdio diferenciado. É uma espécie de TV ao vivo no portal e vamos fazer isso de forma integrada com todas as plataformas”, diz o diretor de Programação, Marcelo Campanholo.

Durante a transmissão, os repórteres de todas as plataformas terão espaço para participação direto da redação integrada do Grupo ND, onde as equipes de jornalismo recebem e checam as informações. “O telejornalismo da NDTV estará junto com o portal nesta cobertura. Nossos repórteres estarão de plantão por todas as regiões do Estado”, diz a gerente de Telejornalismo, Andreza de Oliveira.

Também no domingo, a plataforma votomais.com.br irá lançar um sistema especial de apuração dos votos. Além de acompanhar a votação de Santa Catarina, o eleitor poderá filtrar os Estados e analisar o cenário de votação pelo país.

“Preparamos uma plataforma de apuração em tempo real integrada com TSE. Nossos leitores poderão acompanhar a apuração de todo Brasil pela plataforma, tudo isso em tempo real”, diz o gerente Digital, Jean Oliveira.

O projeto de eleições do Grupo ND tem a gestão do Núcleo de Dados e Jornalismo Investigativo (NDI) e apoio da Facisc, Fecam e Fiesc.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais