Portal Making Of

Itaú lança central de atendimento em libras para clientes de Santa Catarina

Itaú lança central de atendimento em libras para clientes de Santa Catarina
Freepik

Nesta quinta-feira, 30, o Itaú Unibanco anunciou a nova central de atendimento em libras para os clientes com deficiência auditiva que moram no Estado de Santa Catarina. O sistema possibilita o contato com o banco por meio de chamada de vídeo, e o acesso é feito pela área logada no site oficial do Itaú, no menu ajuda.

No momento, a plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda. Além de Santa Catarina, clientes dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Tocantins, além da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o serviço.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.

“Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências no contato com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores e, a partir das nossas interações, aprimoraremos nosso serviço para que ele fique cada vez mais eficiente”, comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do banco.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Tenho pena do William

Em 1988, quando da enchente trágica em Blumenau com os deslizamentos no morro do Baú, William Bonner veio apresentar uma edição especial do Jornal Nacional

Pouca prática

Os canais esportivos de TV estão infestados de novos comentaristas e apresentadores, a maioria com muitos “sem” : sem carisma, sem informação, sem preparo e

Uma certa dose de notícias

O jornalismo não muda a realidade. É o espelho dela. Quando se houve proposta de jornalismo propositivo, estão querendo propor não jogar a luz sobre

Nova demissão enfraquece a CNN

Daniela Lima deixou de ser a rainha das tardes da CNN para ser uma das estrelas da GloboNews. A mudança foi rápida. Ela disse  na

CNN e a má notícia

Não é bom quando a mídia vira notícia da mídia e pior ainda quando ela é negativa. É o caso da CNN Brasil, cujo slogan

Deus salve os jornalistas!

A primeira notícia da demissão de Cecília Flesch, do programa “Em Ponto” da GloboNews dizia o motivo como sendo “ter falado mal da TV Globo

O rádio vive

Desde que se instalou no Brasil nos anos 1950, o rádio sofreu muitas ameaças, com previsões pessimistas tipo não sobreviver a era da televisão e

Jornalismo celebrante

É como um vírus que em algum momento entrou no meio jornalístico e acabou sem remédio: o desejo de apresentar eventos, cerimônias e celebrar casamentos

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana