Portal Making Of

Jovem Pan domina audiência no Jornalismo

O Portal Making Of teve acesso aos dados do Kantar Ibope do rádio FM, referente ao período de junho a agosto deste ano, que mostram: a liderança geral da Regional FM, que a Jovem Pan ainda supera a Atlântida e que a Jovem Pan News mantém 87% a mais de audiência do que a CBN Diário no segmento de Jornalismo.

A pesquisa traz também os acessos as emissoras somando audiência com web, onde a Jovem Pan dispara com mais de 309 mil. Em segundo lugar está a Atlântida FM com 267 mil. Em último, a CBN Floripa com 76.632,00 é superada pela Pan News.

Esses dados que destacam a Jovem Pan News, comemorando um ano de instalação, cuja maior parte da programação nacional é posicionada politicamente de centro direita. E diante da mudança da CBN Floripa para 90,3, ocorrida em julho, esses dados só tiveram o recall de um mês. Os dados mais apurados serão captados na pesquisa de novembro.

 

Tabela

Estes são os dados do Kantar Ibope, audiência FM+WEB medida de junho a agosto, todos os dias, ambos os sexos:

1. Jovem Pan 309.385
2. Atlantida 267.270
3. Regional 248.487
4. Band 209.608
5. Massa 174.992
6. Itapema 168.685
7. Antena 1 146.865
8. Magia 122.687
9. Cidade 113.551
10. JPan News 90.443
11. Cbn 76.632

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Influencers, longe de mim

Deus me livre e guarde dos influencers é o que peço todo dia, mas está cada vez mais difícil ficar longe deles. Para começar, são

A Copa que eu vivi

Em 94, quando a seleção brasileira conquistou o quarto título mundial, era minha sexta Copa do Mundo, a primeira, em 74, na Alemanha como repórter

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.