Portal Making Of

Julio Cocielo é absolvido da acusação de racismo pela Justiça

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de racismo, o YouTuber Julio Cocielo foi absolvivo em decisão do juiz Rodiner Roncada, da 1ª Vara Federal de Osasco.

Roncada entendeu, após analisar postagens do influenciador realizadas entre 2010 e 2018 em suas redes sociais, que não houve discriminação racial, mas constata que Cocielo teve uma atitude “moralmente reprovável”.

“Cabe ressaltar que não houve notícias, durante a fase investigativa ou em juízo, de que o réu tenha tido uma conduta social discriminatória ao longo de sua vida, com episódios envolvendo a prática de racismo”, sentenciou o juiz.

As acusações contra o Cocielo surgiram em 2018, depois de comentários que o YouTuber fez a respeito do jogador francês Mbappé. Na ocasião, ele chegou a se manifestar publicamente pedindo desculpas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Eliana é a nova contratada da Globo

A apresentadora Eliana foi anunciada nesta quinta-feira, 27, como a nova contratada da Globo. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

Leia mais